Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1709 - 10 de Janeiro de 2020

CMS HOMENAGEIA POLÍCIA MILITAR

Em reunião extraordinária realizada em 20 de dezembro, a Câmara Municipal de Sacramento entregou ao comandante da 184ª Cia PM, 1º Tenente Milton Maffessoni Júnior, uma Moção de Louvor pelos relevantes trabalhos da Polícia Militar prestados ao município. A proposta, aprovada por unanimidade dos vereadores, foi apresentada em plenário pelo presidente da casa, vereador Matheus Fonseca Bizinoto.

Ao agraciar o oficial, Bizinotto ressaltou o importante trabalho que a PM realiza em prol da segurança pública no município. “Sacramento, hoje, é uma cidade tranquila para se viver e, também, pelas inúmeras melhorias implantadas na 184ª Cia da Polícia Militar de Sacramento”, justificou.

Tenente Maffessoni agradeceu a homenagem, estendendo o mérito a toda a sua equipe, aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e, também, ao empresariado local, que muito  vem contribuindo para a segurança do município.

 

ET CORREÇÕES

Erradamente, na matéria 'A Epopeia dos Borges', publicada na última edição, de 03.01.20, publicamos erradamente o assento do batismo do Sr. Alberto Marquez Borges (Marquezinho), pai do ex-prefeito José Alberto Bernardes Borges. Por um lapso, publicamos, na verdade, o assento do batismo de sua irmã, Adevicta. O assento correto de Marquezinho, que consta no 'Livro de Registro de Baptisados da Freguesia de N. S do Patrocínio do S.S. Sacramento (1914/1917, fls 33, é este: “Aos oito dias do mez de agosto de mil nove centos e quinze nesta matriz baptizei solemnemente a Alberto nascido a quatorze de fevereiro de mil nove centos e quinze, filho legitimo de  José Borges Marquez e Neomésia da Cunha Marquez. Foram padrinhos Cândido Martins Borges e Ana Jeonyma Borges. O Vigário Pe. Julião Nunes. Sacramento Nossa Senhora do Patrocínio Batismos 1914, Set -1917, Abr mg 36”. Pedimos desculpas ao Dr. José Alberto Bernardes Borges e aos leitores.