A ponte da Magdalena Scalon , no rio das Velhas, mas conhecido como ponte da Carmelita, em ritmo de finalização, deve ser inaugurada nos próximos 60 dias. O secretário de Obras do município, o engenheiro Sérgio Alves de Araújo, falando ao ET, informou que já foi concluída a pintura e já está sendo fixado o steel deck (chapa metálica de aço galvanizada) que vai servir de forro e forma para fixação dos corrimões, guarda-corpo e de toda a estrutura armada para a concretagem final da pista de rolamento.
“Os pórticos (duas colunas metálicas verticais e uma horizontal) que serão instalados nas cabeceiras da ponte, também estão prontos. Eles servem para limitar a altura e o peso da carga, com as sinalizações feitas através de placas: 'Proibido tráfico de veículos acima de 30 toneladas e de altura superior a 2,70 m' ”, informou, explicando que a medida da altura é fornecida pelo Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), repassada ao DER e ao Ministério Público, porque a obra faz parte de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pelo município junto ao Ministério Público.
Outra obra prestes a ser concluída é a do Trevo da MG-428. “Esta obra, executada pela Construtora Vecol, esteve paralisada devido ao período chuvoso e, também, porque houve um problema no projeto em relação a arborização. Foi necessária uma nova licença para adequar a parte final do paisagismo. Com a liberação dos recursos junto ao governo federal, o trabalho foi reiniciado e acreditamos que, em breve, a saída/chegada da cidade vai estar de cara nova e entregue aos usuários”, informou o secretário.
Ainda de acordo com Sérgio fazem parte do projeto, além do paisagismo, passeios nas duas pistas, sinalização horizontal e vertical, acessos à Escola Técnica Carolina Maria de Jesus, ao Jardim das Acácias e a uma estrada vicinal. O Cruzeiro, que marca a realização das Missões Redentoristas na cidade vai permanecer no mesmo local, porém todo revitalizado, inclusive com iluminação.