Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Projeto Fila Zero aplica R$ 3 milhões em exames de média complexidade

Edição nº 1710 - 17 de Janeiro de 2020

O Projeto Fila Zero, que tem como objetivo zerar as filas para a realização de diversos exames e cirurgias de média complexidade que aguardam agendamento no setor de regulação da Secretaria Municipal de Saúde vai zerar agora mais de 500 exames de média complexidade.

Para isso, o prefeito Wesley De Santi de Melo (Baguá) liberou, no orçamento de 2020, a importância de R$ 3 milhões,  que serão investidos no projeto para a realização de 180 tomografias, 90 ressonâncias, 100 colonoscopias, 80 endoscopias entre outros exames de imagem tais como radiografias e ultrassonografias em geral; audiometria e Impedanciometria; cintilografia; densitometria; ecocardiografia; holter; mapa; espirometria; teste de esforço; nasofibroscopia; laringoscopia além dos diversos exames laboratoriais. Está prevista ainda a realização de mutirões de consultas e avaliação dos resultados com a contratação de médicos e outros profissionais necessários, Transporte para realização em outras cidades e despesas com outras demandas que surgirão com a realização dos exames.

Segundo o secretário de Saúde  Reginaldo Afonso dos Santos, 95 dos exames previstos já foram realizados somente nos primeiros dez dias de janeiro e os demais estão sendo agendados. O secretário informou ainda que será realizado um mutirão de consultas no CRES, nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro incluindo consultas com os médicos Dr. Diogo Cassiano e Guilherme Faria.

O prefeito Baguá comemora ainda a contratualização inédita do Hospital Mário Palmério para a realização de diversos procedimentos de saúde que o munícipio de Sacramento vinha encontrando dificuldades para a sua realização.