Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeitura realiza concurso público

Edição nº 1715 - 21 de Fevereiro de 2020

A Prefeitura de Sacramento através do Instituto Mineiro de Administração Municipal – IMAM Concursos, de Belo Horizonte realizou nos dias 15 e 16,  concurso público de nível médio e superior para os cargos de agente de fiscalização,  auxiliar de consultório dentário fiscal sanitário guarda municipal, técnico contábil, técnico de segurança do trabalho, técnico em enfermagem, técnico em informática, técnico em nutrição, técnico em raio x, técnico em RH, assistente social,  educador físico, enfermeiro, engenheiro civil, educação básica superior em pedagogia, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico especialista em medicina com residência em saúde, nutricionista, psicólogo, professores para os cargos de PEBI e PEB II  nas áreas de artes, educação física, geografia, história, inglês, língua portuguesa, psicologia e matemática e terapeuta ocupacional. 

 

 De acordo com Beatriz de Barros Alvares Cabral, representante do IMAM e responsável pela aplicação das provas, as inscrições foram abertas no período de 2/12 a 10/1 quando foram feitas 1076 inscrições, para concorrer a 50 vagas.

O Concurso Público constou de prova objetiva de múltipla escolha com questões de português, matemática, informática (para alguns cargos) e conhecimentos específicos de cada área e  prova de redação de caráter eliminatório para  professores. A prova de Títulos será para os cargos de nível superior de Assistente Social, Educador Físico, Enfermeiro, Engenheiro Civil, Pedagogo, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Médico Especialista, Nutricionista, Psicólogo, Professores e Terapeuta Ocupacional. Será aprovado o candidato que obtiver o mínimo de 60% dos pontos. 

Os gabaritos provisórios das provas de múltipla escolha foram divulgados nessa segunda-feira 17 e os candidatos tiveram três dias (18, 19 e 20) de prazo para recurso. 

Na avaliação de Beatriz, o concurso transcorreu dentro da normalidade, sem nenhuma ocorrência. “Os portões foram fechados às 15h e, curiosamente ninguém chegou atrasado. O que não aconteceu no segundo dia, domingo, quando alguns candidatos encontraram os portões fechados. Foram traídos pelos celulares que estavam funcionando no 'Horário de Verão' e, no domingo, automaticamente, atrasaram uma hora. A prova iniciou às 15h15 com término às 18h15, 3 horas, exceto para a prova de professores, cujo prazo foi estendido para quatro horas, devido à prova de redação”. 

Marina Drigo Barra fez concurso para professora das séries iniciais (PEB I) e considerou a prova bem elaborada. “Avalio que a prova de múltipla escolha mediu bem, inclusive na parte específica. Considero uma prova de nível médio para difícil. A redação teve como tema, 'Jornal nas Escolas', um assunto que não era esperado, pelo menos por mim. Estou torcendo para ser aprovada”, afirma, destacando que este é o seu primeiro concurso público. Marina já trabalhou na rede municipal e na rede estadual de educação. E hoje trabalha no CAS Padre Antônio Borges de Souza. “Agora é aguardar o resultado final”, disse, otimista.