Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Prefeito baixa outros dois decretos

Edição nº 1720 - 27 de Março de 2020

O prefeito Wesley De Santi de Melo baixou no início da semana, dia 23, mais dois decretos: nº 103, que declara o município em Estado de Calamidade Pública decorrente da Covid-19, com diversas proibições e a suspensão de férias dos profissionais da saúde por 60 dias; e o decreto nº 104, que reduz a jornada de trabalho de servidores lotados em prédios públicos, exceto daquelas secretarias cujos serviços são essenciais (Saúde, Obras, Limpeza, etc). 

Afirmando que a preocupação do governo municipal tem sido com todos os moradores do município, cidade e zona rural, no mesmo dia, o prefeito circulou um áudio pelas redes sociais, informando que Sacramento apresentava dois casos suspeitos: uma criança internada na Santa Casa e um homem de 27 anos, que estava recebendo acompanhamento em casa, com ambos aguardando resultados dos exames. 

Na sua mensagem, resumindo a crescente situação do Estado, fez um apelo para o bom senso da sociedade, para que todos permaneçam em suas casas até segunda ordem e reafirmou importância dos cuidados a serem tomados por todos. 

O prefeito anunciou ainda a contratação de mais profissionais da saúde para a vacinação dos idosos em seus próprios domicílios e finalizou pedindo a todos atenção contra a dengue. “Estamos fazendo um mutirão de limpeza. Aproveito para pedir a todos, já que estamos cumprindo essa quarentena em casa, que façam uma limpeza nos seus quintais. Nós temos três casos de dengue confirmados na cidade. Contra o mosquito todos sabemos como fazer, quanto ao Coronavírus, a medicina ainda não tem uma vacina. Então, tenhamos atenção com essas três doenças: a gripe H1N1, que pode ser imunizada com a vacina do SUS; com a dengue e com o Coronavírus”, finalizou anunciando os dois decretos publicados.

 

Veja a íntegra dos decretos nas páginas 8 e 10