Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

E começa a troca da iluminação pública

Edição nº 1715 - 21 de Fevereiro de 2020

Foi concluído esta semana o serviço de troca de iluminação pública de lâmpadas frias e/ou vapor de sódio por lâmpadas de led, nos bairros Perpétuo Socorro (incluindo os residenciais Servato I, II e III e Parque do Sabiá) e o bairro Alto da Santa Cruz. A informação foi prestada à imprensa esta semana pelo prefeito Wesley De Santi de Melo, esclarecendo que o serviço está sendo executado pela empresa Método Projetos e Construções Elétricas, de Araxá”, que venceu a licitação, para trocar as lâmpadas de 4.185 postes. 

“Neste primeiro momento, vamos trocar as lâmpadas de 2.500 postes dos bairros periféricos, serviço já iniciado no Alto da Santa Cruz e Perpétuo Socorro, com seus residenciais e já iniciados nos bairros Eurípedes Barsanulfo e João XXIII com seus vários residenciais, como Cohab/Bocão, Cajuru, Novo Alvorecer, Estação, Alto Boa Vista; bairros Maria Rosa, incluindo o Júlia Terra, exceto o São Geraldo, cujo serviço já foi executado. Terminando no Jardim Alvorada e Santo Antônio, para depois iniciar a troca das lâmpadas do centro da cidade, porém, já numa segunda etapa, de acordo com a entrada do recursos gerados pela Cosip”, explicou mostrando as vantagens do serviço.

“Acima de tudo, a segurança para as famílias. Cidade bem iluminada e vídeo monitorada inibe a ação de marginais. Outro fato determinante está no custo benefício. Enquanto uma lâmpada de vapor de sódio ou mercúrio consome 200, 400 watts de energia, a lâmpada de led consome a metade e ilumina mais, gerando uma economia mensal em torno de R$ 70 mil, dinheiro que poderá ser investido noutros setores”, explicou.