Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Cidade ganha academia exclusiva para crianças

Edição nº 1712 - 31 de Janeiro de 2020

A professora de Educação Física, Andreia Marques, realizou um sonho ao inaugurar na cidade, na tarde dessa terça-feira 28, uma academia de ginástica para crianças, um espaço dedicado, exclusivamente, aos baixinhos, que recebeu o sugestivo nome de Movimento Kids, tornando-se a primeira academia para crianças na região, conforme explica a professora. 

“Tenho dois filhos, de dois e sete meses e vi a necessidade de eles praticarem atividades físicas diferentes do que normalmente toda criança faz em casa: ficar em frente à televisão ou digitando celular, táblete ou computador”, justifica, lamentando o fim das brincadeiras infantis. “Infelizmente, hoje, devido à violência e outras causas, não podemos mais deixar nossos filhos pequenos brincar na rua de pic-pega, de pular corda, de bete, amarelinha...”.

Veio à mente de Andreia o interesse de criar esse espaço dedicado às crianças, onde elas poderiam brincar e desenvolver habilidades diversas. “Há dois anos vinha acalentando esse sonho e que agora torna-se realidade, a Movimento Kids, abrir uma academia exclusiva para as crianças”, explica, destacando o apoio e  a participação do marido  Dyekson, sócio do negócio. 

A Movimento Kids vai atender crianças de 8 meses à 14 anos, nas modalidades de ginástica funcional e Karatê, das 13h às 19h30.   

A Academia  Movimento Kids tem no quadro de profissionais, além de Andreia e Dyekson que será monitor de Karatê, a também professora de Educação Física, Priscila Barbosa Marques, dona de um dinamismo ímpar, que também falou ao ET. 

“Gosto muito da inovação, e este espaço é tudo que eu sonhei, um lugar onde as crianças vão se divertir, aprender e desenvolver cada dia mais as suas habilidades e, principalmente a socialização através das amizades, relacionamento, diálogos. As crianças hoje estão muito focadas na tecnologia (videogames, tábletes, TVs), até porque o dia a dia dos pais propicia isso. Não é que os jogos eletrônicos não sejam bons, mas as crianças precisam de estar com o outro, precisam socializar-se, e a Movimento Kids vem também com essa proposta de socialização”, destaca. 

Casadas, com dois filhos cada uma, ambas as profissionais têm formação acadêmica na área de Educação Física com várias especializações. Mas a maior prática está na sua atuação como professoras em várias escolas da cidade. 

Andreia ingressou na faculdade, já sabendo o que queria:  Educação Física. “Concluí a licenciatura, ingressei no bacharelado, fiz pós-graduação em Educação Especial e Inclusiva, além de conseguir diplomas  em diversos cursos, inclusive de cross kids que, como o nome indica, é voltado para crianças”. 

Andreia é professora, do Colégio Rousseau e da Escola Municipal Profa. Silvia Vieira. Trabalhou ainda na  APAE,  como professora de Educação Física Especial há mais de dez anos. 

Priscila também é dona de um rico currículo. Formada há oito anos, é professora efetiva da Escola Coronel e  é especialista em Metodologia do Ensino da Educação Física.