Sr. Lázaro José Teodoro 76, morador da rua Salomão Jacob nº 501, no bairro Perpétuo Socorro teve parte de sua casa destruída com a colisão do caminhão de coleta de lixo, por volta das 17h dessa quarta-feira 26.
Conforme o BO, o motorista Manoel da Silva Oliveira dirigia o caminhão Volvo VM270x2R pela rua Salomão Jacob carregado de lixo. E como a carga estava muito úmida o seu peso foi aumentado e pesando no arrasto da subida até que, no final da rua, a primeira marcha escapou e o caminhão voltou de ré. De acordo com o motorista, ele tentou, mas não conseguiu segurar o peso do caminhão no freio. O veículo só parou depois de atingir a frente e a lateral de uma casa, causando desmoronamento de parte das paredes e quebrando a rede de abastecimento de água.
Ninguém se feriu, de acordo com a vítima Lázaro, foram apenas danos materiais. Que bom! “Vão-se os anéis, mas ficam os dedos”, diz o adágio popular.
O motorista Manoel disse ainda que a empresa “Eficiência Serviços Facilites Ltda” – Agrega Higienização - possui seguro, que estava sendo acionado para assistência e reparo dos danos na residência”.