Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Caminhão capota na ponte dos Dourados e deixa duas vítimas fatais

Edição nº 1717 - 06 de Março de 2020

Um grave acidente no km 266 da MGC-464, próximo à ponte do ribeirão Dourados, a seis quilômetros do trevo de acesso à cidade de Conquista, por volta das 13h dessa terça-feira 3, tirou a vida de duas pessoas, o motorista Antonio Caldono Neto, de 47 anos e o passageiro Alcides dos Santos Bisinoto (56). 

De acordo com as informações, o Mercedes Benz 1513, carregado com 15 toneladas de soja a granel, capotou ao bater na estrutura de concreto da ponte, ficando com as rodas para cima. 

Segundo uma testemunha, que seguia atrás do caminhão, ao ultrapassá-lo, visualizou o condutor tentando frear o veículo. Por medo de ser atingida completou a ultrapassagem e viu que o caminhão tombou antes da ponte e, depois de percorrer cerca de 100 metros capotou ao bater na estrutura de concreto (guard-rail) da ponte.  A testemunha LM comunicou o acidente à  PM de  Sacramento. 

Três equipes do Corpo de Bombeiros de Uberaba com nove militares compareceram ao local para realizar o desencarceramento para a retirada das vítimas. 

Toda a carga de soja esparramou pela pista e o caminhão ficou com as rodas para cima, interditando o trânsito nos dois sentidos da via que liga Sacramento a Delta. 

 Uma equipe de transporte da Usina de Delta disponibilizou homens, tratores e caminhões pipa, para a retirada do veículo e da soja esparramada e a lavação da pista, que foi   liberada no sistema de 'pare e siga', por volta das 17h. 

O perito Thiago e o auxiliar de necropsia Hudson compareceram ao local para os trabalhos de praxe, e os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal da cidade de Araxá.

Antonio Caldono era natural de Ribeirão Preto e Alcides Bizinoto residente no povoado de Jubaí, município de Conquista.