Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

SPRS faz festa de confraternização e homenageia produtores rurais

Edição nº 1704 - 06 de Dezembro 2019

O Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento (SPRS), mais uma vez brindou com seus associados na noite do dia 30 de novembro, no Pacheco´s Buffet em mais uma animada e descontraída  festa de confraternização  de final de ano, oportunidade em que homenageou produtores rurais com o Troféu José do Pandó. Na festa onde reinou a alegria e descontração, um momento ímpar de homenagens a três produtores Paulo Antônio de Oliveira Souza (Produtor Rural Tradição), Fernando Florêncio Urbano (Produtor Rural Inovação e Tecnologia) e Danilo De Santi Bizinotto (Produtor Rural Jovem) que foram agraciados com o Troféu 'José Pandó',  honraria criada com o nome do fundador do SPRS (José Afonso Borges) para reconhecimento da classe produtora rural pelo seu desempenho no desenvolvimento do nosso município. O Sindicato estendeu ainda as homenagens a outro grande produtor rural e ex-presidente daquela instituição por várias gestões, o produtor rural João Oswaldo Manzan, como reconhecimento pelos 15 anos de relevantes serviços prestados ao Sindicato.

 

As justas homenagens...

* Paulo Antônio de Oliveira Souza 67,  filho  de Maria d'Aparecida de Oliveira Souza e Paulo de Araújo Souza é sacramentano, graduado em Ciências Econômicas, desde criança acompanha e participa da vida agrícola, por vivenciar em casa os trabalhos com a atividade. Na década de 60 começou a trabalhar diretamente com o pai, que na época beneficiava e comercializava arroz e nos anos 70, começaram, efetivamente, no ramo da agricultura, com o cultivo de arroz e milho. Na década de 80, Paulinho  iniciou  também o cultivo de soja. Em 2005, com o irmão Júlio, investiram numa estrutura de armazenagem e secagem de grãos para uso próprio, hoje totalmente ampliada e em plena atividade. 

Atualmente, trabalha com o cultivo de soja e milho nas culturas de verão e, ainda, sorgo na cultura de inverno. Também atua no setor pecuário com manejo de gado de corte. Em todas as suas atividades, emprega funcionários diretos, mas dois, dos três filhos, trabalham diariamente com ele, dando continuidade a uma atividade familiar que vem se profissionalizando com o passar dos anos. 

A empresa hoje, visando atender as exigências do mercado,  possui uma estrutura completa de máquinas e implementos agrícolas de alta tecnologia. Paulinho é casado com Lenice da Cunha Rezende e Souza, pais de três filhos,  Ana Paula, Maria Carla e Paulo Antônio e a neta Luana. Paulino recebeu a justa homenagem como Produtor Rural Tradição,  dos diretores Paulo Antonio de Oliveira Souza Filho e Lucimar Rodrigues dos Santos

* Fernando Florêncio Urbano 29, o jovem filho de  José Donizeth Urbano e Olinda Florêncio Urbano, que cresceu com a irmã Talita Florêncio Urbano, mamãe de sua sobrinha Júlia e José Miguel.  Fernando que é noivo de Viviane Alves Mendes, iniciou os estudos na EM Professora Silvia Vieira e prosseguiu nos ensinos fundamental e médio na EE Coronel José Afonso de Almeida. Em 2015, concluiu o curso de Ciências Contábeis na Uniaraxá. 

Mas Fernando começou a trabalhar cedo. Iniciou sua carreira profissional no Escritório de Contabilidade Assecom aos 13 anos e ali, permaneceu até o ano de 2012,  quando decidiu  dedicar-se ao trabalho no campo ao lado do pai. Após a conclusão do curso de Contabilidade em 2015, procurou aprimorar seus conhecimentos no agronegócio, investindo em cursos de Inseminação, Doma de Equinos, Mecânica de Trator, Rédea e Acabamento para Pista e Gestão da Pecuária Leiteira pela Reagro.  

Hoje, dentre as inovações tecnológicas está construindo o primeiro “compost barn” novo sistema de confinamento para os animais ficarem no período entre as ordenhas, aumentando o conforto e o bem estar dos animais, consequentemente melhorando os índices de produtividade do rebanho podendo alcançar uma  média de 4 a 7 litros de leite por dia. Fernando, Produtor Rural Inovação Tecnológica, recebeu o troféu dos diretores Jose Donizeth Urbano e Otair Florêncio. 

*  Danilo De Santi Bizinotto 23, é filho de Honorina Rosa De Santi e Rildo Bizinoto, pais também de  Adrielly De Santi Bizinoto.  Danilo morou na fazenda até os quatro anos, quando então os pais decidiram vir para a cidade para facilitar o estudo dos filhos. Foi quando  iniciou os estudos, no Colégio XX de Outubro,  transferindo-se no nono ano para o Colégio Rousseau, onde concluiu o ensino médio. Aos 19 anos iniciou o ensino superior, concluindo o curso de Engenharia Agronômica,  aos 22 anos,  pela Faculdade Dr. Francisco Maeda, em Ituverava (SP).  

Desde criança, Danilo demonstrou interesse e gosto pelo agronegócio, ajudando o avô e o pai nas atividades da fazenda,  onde começou a aprender na prática o preparo, plantio e colheita de lavouras. Aos 20 anos começou a plantar a própria lavoura, investindo em tecnologia para melhorar a produtividade. Danilo recebeu o Troféu 'José Pandó' como Produtor Rural Jovem, dos diretores, Rildo Bizinoto de Domingos Garcia Donadeli. Na oportunidade, agradeceu aos pais pelos ensinamentos, apoio e incentivo em suas conquistas.

*  João Osvaldo Manzan 74. É impossível falar de João Osvaldo em algumas horas, haja vista que a sua história já está escrita no livro, 'Recortes de uma vida', de sua autoria, mas a sua luta em favor dos produtores rurais, a conquista de novos associados, a prestação de serviços contábeis, as parcerias e convênios firmados, a informação, comunicação, tecnologia, aquisição de veículos, ampliação do salão de eventos, a construção da nova sede e a aquisição de uma área de quatro hectares, projetada para ser um Parque de Eventos, dentre outras conquistas, são méritos mais que suficientes para o reconhecimento do seu trabalho nos 15 como presidente do Sindicato. 

João Osvaldo Manzan recebeu do presidente André Eugênio Barra Bizinoto e do diretor Américo Martins Borges um aplaca com os dizeres:  “Ser grande é acima de tudo doar o melhor de nós” O seu trabalho, empenho e dedicação durante os 15 anos como presidente foram essenciais para o desenvolvimento do sindicato dos produtores rurais de sacramento. Receba nosso abraço, agradecimento e eterna gratidão. Diretoria gestão 2018/2020. 

 

Presidente deixa sua mensagem de agradecimento e boas festas  

“ O dia de hoje é para agradecer:  a Deus, que nos deu a graça de estarmos mais um ano juntos; agradecer mais um ano de lutas vencidas;  agradecer à diretoria deste Sindicato de Sacramento que esteve sempre pronto para fazer o melhor; agradecer à equipe de funcionários, pela sua competência e disponibilidade, sempre prestativos e gentis ao atender o associado; e agradecer principalmente, a você associado, que está  sempre buscando crescer, desenvolver e melhorar este nosso país que tanto precisa de nós.  Sem o produtor rural o país para. Se entendermos a cadeia produtiva do agronegócio, vamos perceber a nossa importância, e desta forma teremos voz e vez. O sindicato é nosso, é de todos, e juntos é possível trazer as responsabilidades de cada envolvido, para conquistarmos cada vez mais melhorias para o agronegócio! 

E por isso, o mais importante, para o Sindicato dos Produtores Rurais de Sacramento é manter forte a serviço do associado. União! Esta é a palavra e ação mais importante para que um sindicato tenha seus objetos alcançados, para que o produtor rural possa desenvolver sua capacidade produtiva e ter melhor qualidade de vida.

Boa Noite a Todos!  Feliz Natal e que o ano de 2020 seja de muito sucesso para todos! Boa festa!”.

 

E de fato, a festa foi maravilhosa e todos agradecidos irmanados com o mesmo espírito de luta, de desafios vencidos, comemoraram até altas horas ao som de Renê de Paula e Banda.