Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Rotary faz festa e promove ação social

Edição nº 1706 - 20 de Dezembro de 2019

O Rotary Club de Sacramento realizou, no último dia 30, mais um grande evento em sua sede social, o tradicional Boi no Rolete, este ano totalmente repaginado e com parte da renda destinada ao Lar Doce Lar da Criança Irene Nye, que recebeu R$ 3.300,00 de doação. 

“Procuramos melhorar o evento, fazê-lo mais abrangente, por isso com um público bem maior, que reconheceu e agradeceu as mudanças. Iniciamos mudando e ampliando o horário do evento para o início da tarde e com várias atrações musicais”, justificou, Kiko Bonfim, que ocupa na diretoria o cargo de Coordenador de Imagem da Instituição, informando mais que no próximo ano, o clube vai escolher uma outra entidade para ajudar. 

De acordo com Kiko, o êxito da festa se deve a uma diretoria coesa e animada sob a presidência do diretor Sebastião Inácio, e demais rotarianos, além do grande apoio das damas da Casa da Amizade, sob a presidência de Adair Eurípedes . 

“O Rotary Clube realizou um dos melhores eventos dos últimos anos, a começar pelo grande público presente, 430 pessoas lotaram o Recanto Prof. José Silveira, sede social da entidade. Para tanto trouxemos duas atrações musicais, mantivemos o Gaúcho que é expert em Boi no Rolete”, destacou Kiko, agradecendo aos patrocinadores do evento e ressaltando o lema do clube.

 “Temos um lema, 'sozinho ninguém faz nada, ninguém vai a lugar nenhum'. Então a nova diretoria abraçou essa causa e ganhou o apoio dos demais rotarianos. Trabalhamos todos juntos, inclusive a Casa da Amizade que também foi fantástica. Já os interactianos e rotaractianos tiveram uma participação menor, com apoio em algumas tarefas, pois eles próprios também têm suas promoções”, explicou.

 

Retomando os eventos

Fazendo uma avaliação muito positiva das mudanças e da nova imagem do Rotary nesses seis primeiros meses de atuação, Kiko justificou as mudanças. 

“Nós todos avaliamos que eram necessárias essas mudanças, era necessário um upgrade, uma atualização. Aqui, claro, sem nenhuma referência ao fantástico trabalho realizado na história desta instituição pelas diretorias anteriores’’, avaliou.

Reconhecendo o trabalho, importância e credibilidade do Rotary na sociedade, somou com com suas ideias. ‘‘Assim, vimos que precisávamos retomar os eventos e, principalmente, com o cunho de ajudar a quem está precisando”, explicou, enaltecendo o apoio dos patrocinadores. 

“Os 16 patrocinadores ajudaram muito, porque tivemos deles um número financeiro muito importante e acreditamos que foi um resultado perfeito, pois comprovamos credibilidade. Então, nossa avaliação é muito positiva, demos um passo a mais para o Rotary, esse clube de serviços que tanto já fez por Sacramento. E creio que, a partir de agora, todos os eventos terão essa chancela de serem cada vez melhor preparados, com atrações que as pessoas gostam, de bom atendimento, porque este Boi no Rolete se mostrou um evento de sucesso”, avalia, deixando em nome do Rotary um agradecimento muito especial ao público presente e aos patrocinadores. 

 

Confraternização 

do Rotary

Na última segunda-feira 16, o Rotary Clube e a Casa da Amizade realizaram sua tradicional Confraternização  de Final de Ano, também com  uma solidária inovação.  Sob o tema, 'Amigo Secreto de Fralda', os rotarianos sortearam entre si os amigos para um presente, mas que só poderia ser fraldas geriátricas em prol do Lar São Vicente de Paulo. “A ideia foi do companheiro Geraldo, muito bem aceita pelos rotarianos e damas da Casa da Amizade, e que rendeu um bom número de fraldas”, informou o coordenador de Ventos, Kiko Bonfin, ressaltando a entrega de um cheque simbólico, no valor de R$ 3.300,00, ao Sr. Wellington, Gerente do Abrigo Lar Doce Lar da Criança Irene Nye.