HISTORIADORA ELIANA É EMBAIXADORA POLITIZE
A historiadora e diretora de Cultura da PMS, Eliana Garcia Vilas Boas, é Embaixadora Politize. O Programa Embaixadores Politize, que é apartidário, tem como proposta capacitar jovens para promover atividades de Educação Política em seus municípios. Para participar do programa o candidato deve se inscrever no processo seletivo, em seguida preencher um formulário e produzir um vídeo falando das intenções em participar do programa, e uma banca avaliadora seleciona os candidatos, que possuem capacidade de mobilizar pessoas para desenvolver novas práticas na política.
“Fiquei sabendo do programa através de uma amiga que encaminhou o link, me interessei muito pela proposta e decide participar do processo seletivo. Estou muito feliz por fazer parte desta rede de capacitação política”, explica Eliana, que nos dias 6 e 7 de abril estará em Brasília (DF), participando da primeira atividade do programa Embaixadores Politize.
Retornando a Sacramento quer mobilizar o maior número de pessoas para discutir política, sobretudo os jovens. “As ações serão desenvolvidas nas escolas e bairros. Os jovens selecionados receberão capacitação a distância em Gestão Política. Acredito que através do diálogo com a população podemos fortalecer a cultura democrática, nosso país não pode mais continuar dividido entre esquerda e direita, precisamos discutir política o tempo todo e não apenas no período eleitoral, pois a mudança depende de todos nós”, frisa.
PORTAS DE AÇO PARA OS BANCOS
O comandante da 184ª PM de Sacramento, Tenente Maffessoni reuniu-se com os vereadores na última segunda-feira 18 para discutir a possibilidade da criação de um Projeto de Lei que institui a instalação de portas de aço nos bancos da cidade, visando dar maior segurança às instituições e para o município de Sacramento.
TARIFA DE ENERGIA FICARÁ, EM MÉDIA, 3,7% MAIS BARATA
As contas de energia ficarão, em média, 3,7% mais baratas este ano e 1,2% em 2020. O anúncio é do diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), André Pepitone, conforme anúncio feito nessa quarta-feira 20.
Segundo Pepitone, isso será possível porque o governo e a agência fecharam acordo com bancos para antecipar a quitação de um empréstimo feito em 2014 para ajudar as distribuidoras de energia a pagar o custo extra gerado pelo uso mais intenso de termelétricas, tendo em vista que a falta de chuvas reduziu o nível dos reservatórios das hidrelétricas.