Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1696 - 18 de Outubro de 2019

DIA ‘D’ DE VACINAÇÃO CONTRA O SARAMPO 

Neste sábado sábado 19, será realizado em todo o Brasil o Dia D de Mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Dividida em duas etapas, esta primeira fase da campanha, que seguirá até o dia 25/10, para imunizar crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) não vacinadas. Em todo o Estado a  estimativa é de vacinar 770.545 crianças. 

Já na segunda etapa, a ser realizada de 18/11 a 30/11, será o momento para os jovens adultos, com idade entre 20 e 29 anos, se vacinarem. Para essa fase, o Dia D de Mobilização está marcado para 30/11. 


JORGE NABUT LANÇA LIVRO EM BH

O livro, O Círculo dos Bastidores', do uberabense Jorge Alberto Nabut está sendo lançado esta noite 18, na Academia Mineira de Letras, em Belo Horizonte, em noite cultural com a presença de  Ângelo Osvaldo Santos, ex-secretário de Cultura de Minas Gerais e ex-prefeito da cidade de Ouro Preto e Eduardo Orta Veras, doutor em Literatura Comparada e professor do Departamento de Estudos Literários da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), que  apresentará o livro e fará uma dissertação sobre a obra. 


CASAL RECEBE INDENIZAÇÃO DA PREFEITURA

Um casal que teve seu carro danificado por um galho de árvore em dezembro de 2018 em Patos de Minas e será indenizado pela prefeitura em R$ 5.650,00. A decisão é da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que manteve decisão da 1ª Vara Cível da comarca, através do juiz Geraldo David Camargo. A prefeitura recorreu, alegando que a chuva e os fortes ventos do dia excluíam sua responsabilidade, porque são eventos incontroláveis da natureza. Porém, a Justiça manteve a sentença: “Cabe ao município zelar pela conservação das vias públicas, tendo em vista que são de interesse local”. 

 

NOVE CIDADES MINEIRAS NO TOP DOS NEGÓCIOS

O jornal Diário Econômico destacou na edição dessa quinta-feira 18, que Minas Gerais tem nove cidades entre as 100 melhores para fazer negócio no Brasil, segundo ranking anual produzido pela Urban Systems e divulgado na última semana. Belo Horizonte é a cidade com o melhor resultado no Estado e ocupa a 7ª posição. Liderando o interior se destaca Uberaba. A cidade deu um salto em relação ao ranking anterior e, em um ano, saiu da 49ª para a 39ª.

As demais cidades mineiras ranqueadas entre as 100 melhores cidades do País para fazer negócios são: Uberlândia, 46º lugar; Lavras, 50º; Pouso Alegre, 56º; Poços de Caldas, 71º; Araxá, 80º; Divinópolis, 85º; e Patos de Minas, 93º.