Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1681 - 28 de Junho de 2019

PE. MARIO MORRE AOS 95 ANOS 

O missionário redentorista Padre Mário Ferreira Gonçalves morreu, nesse domingo 23, aos 95 anos, no Convento Redentorista de Curvelo (MG), onde residia. Padre Mário Ferreira Gonçalves morreu por complicações decorrentes de uma pneumonia. A missa de corpo presente aconteceu nessa segunda-feira 24, às 10h, na Basílica de São Geraldo e logo após, foi realizado o seu o sepultamento. Mineiro de Belo Horizonte, padre Mário  teve uma vida de entrega e dedicação à causa missionária.Padre Mário passou sua infância na capital mineira, frequentando a Paróquia São José, fundada pelos Missionários Redentoristas. Sua Profissão Religiosa aconteceu em 02 de fevereiro de 1942, em Juiz de Fora (MG). Professou os votos perpétuos em 14 de fevereiro de 1946 e foi ordenado sacerdote em 20 de julho de 1947. Padre Mário fez história ao permitir a entrada de mulheres no convento, em 1969, o que até então era proibido.

De acordo com a comunidade Redentorista, padre Mário carregava consigo uma simplicidade, aliada a um tratamento doce para com todos que o procuravam para uma palavra amiga. (Fonte: https://www.a12.com/)


SECRETARIA DE CULTURA REALIZA FEIRA E ARTE 

A Secretaria de Cultura realizou no último domingo 23, no Largo do Rosário um dia inteiro de feira, com exposição de produtos orgânicos, artesanato, gastronomia variada  e muitos outros produtos à venda.

Some-se ainda à boa música que fez o público  cantar e se encantar com os shows apresentados, a presença da Banda Lira do Borá, regida pelo maestro Guilherme Kassabiam, apresentando um repertório do folclore ao popular.  Também enriqueceu o Feira e Cultura a Orquestra de Violas e Coral e, fechando com chave de ouro, a dupla Vinícius e Franciel. 

De acordo com a Secretaria de Cultura, através dos organizadores Luiz Carlos Souza e Rosemary Idualte, a Feira e Arte foi criada em março de 2018, na semana Carolina Maria de Jesus e até o início deste ano funcionou no pátio do Arquivo Público e serviu de experiência e suporte para a participação dos feirantes em eventos fora, tais como a Mega Artesanal em São Paulo e na Feira dos Mineiros-Uai, em Franca. 

Para os organizadores o último domingo foi de alegria e grande participação, com a praça cheia, mostrando que “este é o caminho e a solução para as pessoas que desejam um espaço de integração dos produtores rurais e artistas dos diferentes capôs de atuação”, destacam, acrescentando que os próximos passos estão sendo programados com ênfase nos 200 anos da fundação de Sacramento em 2020. 

A próxima Feira e Arte será no dia 14 de julho, também no Largo do Rosário.