O posto Santo Antônio completa em abril deste próximo ano, seu cinquentenário, 50 anos de existência e de um profícuo trabalho realizado no município, hoje atendendo seus clientes em duas unidades, na av. Major Ataliba da Cunha e no início da variante MG 428 João Cordeiro. E por antecipação, pode juntar à galeria de seu já consagrado portfólio mais uma premiação, o reconhecimento da Petrobras por esta entre os maiores vendedores de diesel aditivado da Petrobras na região e no país.
De acordo com o empresário Jaime Eduardo Araújo, proprietário e fundador, o Posto Santo Antônio é um dos 130 melhores postos de venda de combustível, entre os mais de 7 mil postos da Petrobras existentes em todo o país.
“Podemos dizer que essa premiação é o coroamento de um trabalho que começou há 49 anos. Um trabalho que vimos fazendo, com erros e acertos ao longo dessas quase cinco décadas. |Estamos aí, portanto, prestes a apagar a 50ª velinha de nosso bolo de aniversário e recebendo esse presente, mais uma vez premiados pela Petrobras”, comemora o empresário, explicando como se deu a premiação.
“A Petrobras estipulou uma meta para aumentar a venda do diesel aditivado. Como eu vendia muito pouco, resolvi aderir e, a partir da inauguração de nossa nova unidade, fui um dos que mais cresci aqui na região do Triângulo/Alto Paranaíba. Eu até assustei na hora, mas os percentuais apontam o crescimento considerável das vendas”, comentou, falando da premiação, assistir de camarote ao último prêmio de Fórmula 1, em Interlagos, em novembro último.
“Pela primeira vez, assisti de camarote, com os demais ganhadores, revendedores e diretores, à última corrida de Fórmula 1 do Brasil, com todas as despesas pagas, incluindo hotel. Fiquei muito satisfeito com o prêmio curti muito o lugar, o clima e a animação, apesar de não ser um aficionado no gênero. Enfim, gostei muito. Mas o melhor mesmo foi o hotel, onde pude ter contato com donos de postos de diversos estados e me interagir e trocar experiências. Foi muito positivo”, revela, adiantando que o segmento vem passando por uma transformação.
“A visão geral da turma é de que temos que mudar o jeito de trabalhar, porque a coisa está ficando difícil, a margem caiu e a fiscalização aumentou muito. Houve relato de casos de prisões e multa por causa do preço de combustível. A coisa está apertando, por isso temos que procurar melhorar a qualidade, ser competitivo e eficiente. Há grandes empresas que tinham várias lojas e hoje estão fechando. A competitividade é grande”, afirma acrescentando que a Petrobras continua líder na distribuição, seguida da Shell e Ipiranga.
Daqui a pouco mais de cinco meses, em 27/04/20, o posto Santo Antônio completará 50 anos. Isso considerando a data a inauguração e, 27/04/1970, mas a construção iniciou em outubro de1969.
27 de abril de 1970
Esta é uma data histórica para Jaiminho e por que não para a cidade. Mas um ano antes, em fevereiro de 1969, Jaime adquiriu de Ariosto Bianchi o Posto São Paulo, localizado na esquina da rua Silva Jardim com a av. Benedito Valadares, ao lado dos Correios. No mesmo ano, construiu sua primeira unidade na saída do bairro Santo Antônio, ainda trabalhando com a bandeira São Paulo, até que aceitou o desafio oferecido pela Petrobras, na época, ainda Petróleo Brasileiro S.A. para mudar de bandeira. Aceitou e está aí hoje no mercado honrando a marca.
“Aliás, o dia que nasceu o filhote da Petróleo Brasileiro, que foi a 'Petrobras Distribuidora', eu já estava com o contrato com a Petróleo Brasileiro S.A e a migração foi automática. Por isso acredito que sou, se não o, um dos mais antigos dos revendedores” relata, atribuindo méritos para a empresa.
“- Petrobras é sinônimo de qualidade, razão de ser uma companhia muito exigente, haja vista que para eu receber o selo 'De Olho no Combustível', levaram quase um ano com análises periódicas, adequações e só depois de um ano do 'Selo', é que entrei de fato no programa 'De Olho no Combustível'. E assim continua, o acompanhamento é periódico, pelos menos quatro vezes por anos o laboratório móvel passa no Posto para fazer análises diversas, inclusive com livro de registro. E graças a Deus, nunca encontraram nada de errado”.
Jaime Eduardo finaliza fazendo a relação qualidade do produto e preço. “Qualidade tem preço, então por isso os produtos da Petrobras são um pouquinho mais caros, mas a segurança e qualidade também são outras, mesmo porque não tenho opção de compras em outras distribuidoras. Não quero entrar no mérito”, pondera, preferindo respeitar a ética profissional.
O importante para nós é continuar com a mesma presteza, honestidade e confiança que depositamos em nossos clientes, a quem agradecemos e temos como parceiros pela fidelidade e amizade. Vamos, então, comemorar a partir de janeiro, com algumas promoções e brindes, o cinquentenário do Posto Santo Antônio. Que Deus esteja sempre conosco.