A cobrança é grande e já vai bem para um ano desde o início da construção de uma nova 'ponte', na verdade, uma tubulação construída sob a rua Antônio Augusto da Silva Neto, por onde passa o córrego Boa Vista, que acompanha a rua Carlos Ulleman; construção de um gabião e paisagismo do local. Mas, de acordo com o engenheiro Sérgio Alves Araújo, as obras estão praticamente concluídas.
“- Estamos fazendo os reparos finais. O paisagismo está concluído, estão cumpridas as exigências do Ministério Público, em relação à preservação da APP (Área de Preservação Permanente) existente no local e, até o final desta semana concluímos a pavimentação da rua Antônio Augusto e os reparos e recapeamento da Carlos Ulleman.
MP intervém para proteger área
Como alguns moradores da rua Carlos Ulleman estavam utilizando a área da APP para servir de estacionamento de seus veículos, o promotor José do Egito de Castro Souza, que responde também pela Curadoria do Meio Ambiente, interveio na obra, exigindo uma proteção da área, o que foi feito pela Prefeitura.
“Num gesto até legal e de cidadania, os moradores adotaram a área de APP que limita com o córrego para cuidar, porém, estavam também usando o local como garagem. Por determinação da justiça, fomos obrigados a delimitar a área com uma cerca, logo após a visita do promotor Dr. José do Egito ao local. A medida desagradou alguns moradores, mas deixamos um passador, para que as pessoas que quiserem cuidar da área possam utilizá-lo”.
Sérgio concluiu, afirmando que a obra demorou, mas ficou muito boa, inclusive testada com muitas chuvas que caíram no local, sem causar nenhum problema. “O escoamento foi perfeito. E com uma outra vantagem, o gabião (parede de pedras que protege a caixa do córrego) foi estendido, de 86 para mais 38 metros de uma das margens, finalizando na esquina da rua Ângelo Bonatti”.