A Prefeitura Municipal instalou mais 18 pontos de ônibus nas três linhas que servem a cidade. De acordo com o prefeito Wesley de Santi de Melo, uma das políticas públicas que privilegiam estudantes e idosos, gratuitamente, é o transporte público. “Sempre valorizei muito o transporte coletivo de ônibus interurbanos que servem nossa população mais carente, estudantes, trabalhadores e idosos. Todos eles têm direito à passe gratuito do governo municipal e, claro, temos que cuidar também de seu conforto, especialmente, naquele tempo que ele espera o coletivo em alguns dos pontos. Para isso, instalamos esses abrigos com cinco lugares e cobertura”, justificou.
De acordo com as funcionárias Leila Maria Gonçalves, da Assistência Social, e Darcy Valdo dos Santos, da Educação, responsáveis pelos passes, não há burocracia alguma para retirar os passes.
“Basta que os requerentes comprovem a sua situação: matrícula para os estudantes; carteira de trabalho para os trabalhadores; atestado médico para os que têm problemas de saúde ou deficientes, todos acompanhados de um comprovante de endereço, conta de água ou luz. Os menores de idade até seis anos e os deficientes têm direito também a um acompanhante.