Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PMS está recuperando passeios

Edição nº 1670 - 12 de Abril de 2019

Desde início do mandato do atual governo, a Prefeitura vem investindo em obras de acessibilidade em relação aos passeios/calçadas da cidade. Depois de concluir as reformas das calçadas em frente aos prédios públicos das vias Domingo Magnabosco,  Cohab e bairro Eurípedes Barsanulfo, a Prefeitura começou esta semana a pavimentação dos passeios da av. Ana Cândida, que liga os bairros Perpétuo Socorro e João XXIII, com 1.100 m de extensão em cada pista.

 

“Trata-se de um projeto para sanar os problemas da mobilidade urbana, especialmente no atendimento à acessibilidade aos cadeiranstes. Queremos resolver de vez os problemas nos passeios da cidade. Além de vias públicas sem passeio, muitos trechos dos existentes não dão condições de circulação devido ao seu mau estado de conservação”, justificou o prefeito Wesley De Santi de Melo, que esteve visitando com o diretor de Limpeza Urbana, Marino Lobato, as obras da av. Ana Cândida iniciadas esta semana. “Aqui na Ana Cândida, o serviço foi tão mal feito que fomos obrigados a retirar todo o passeio e fazer tudo de novo, desta vez, utilizando concreto usinado e daqui vamos para o Maria Rosa”, justificou.

De acordo com prefeito, um levantamento feito pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, identificou muitos trechos de calçadas intransitáveis. “As pessoas preferem ou são obrigadas a andar na rua, e muito mais os cadeirantes”, reconhece, informando que a Prefeitura está recuperando os passeios localizados junto aos prédios públicos. 

“Em relação às calçadas de áreas partilhares, a Prefeitura vai notificar os moradores solicitando a reforma. Caso não atendam a notificação, a Prefeitura vai recuperar o local e debitar o custo no boleto do IPTU”, esclarece, alertando para as normas técnicas do código de obras do município. “Os passeios devem obedecer ao greide da rua e não do imóvel”, adverte.