Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Pe. Carrilho celebra 40 anos de ordenação sacerdotal em Sacramento

Edição nº 1672 - 26 de Abril de 2019

O missionário redentorista, Pe. Luiz Rogério Carrilho Cruz está em Sacramento desde o início da semana, cumprindo duas vontades, primeiro comemorando com os sacramentanos, cidade em que esteve pároco de 1981 a 1985, 40 anos de vida sacerdotal, completos nessa quarta-feira 24, e participando do II Encontro dos Ex-seminaristas do Seminário do Santíssimo Redentor, promovido pelo Uneser (União Nacional dos Ex-Seminaristas Redentoristas), neste final de semana.

Padre Carrilho presidiu a celebração, concelebrada com os sacerdotes, pároco Pe. Ricardo Fidelis, e Pe. José Marques Dias, em agradecimento pelos seus 40 anos como presbítero. Na homilia, nessa oitava da Páscoa, Pe. Carrilho, refletiu o Evangelho de Lucas ( 24,13-35) falando  das presenças de Deus ao longo de nossa vida, através da Palavra, da Eucaristia e a Sua presença no meio de nós. E finalizou conclamando: “Vamos viver o Ressuscitado em nós e vamos levar este Ressuscitado em nós...”. 

No final da celebração, Pe. Ricardo destacou a sua alegria por ver como o povo sacramentano ama os padres redentoristas que por aqui passaram. “Fico muito feliz com isto, pois sabemos do legado pastoral evangelizador, as muitas amizades, mas não podemos nos esquecer de um grande legado deixado por Pe. Carrilho, além de tantos outros serviços pastorais, que é a nossa Rádio Sacramento”, destacou e concluiu pedindo bênçãos. 

“- Que Deus o recompense pelo seu sacerdócio, seu ministério exercido não só aqui, mas por tantos lugares onde o senhor passou... Deus se derrame copiosamente no seu coração e tenha sempre a certeza das nossas orações e aqui estaremos sempre prontos para acolhê-lo, estaremos com as luzes sempre acesas, as portas sempre abertas e a mesa sempre posta para celebrar com o senhor vários anos de sacerdócio e oxalá, chegue ao jubileu de ouro”.

E finalizou falando do II Encontro de ex-seminaristas na cidade. “São dias redentoristas em nossa cidade e fico muito feliz, porque estamos no processo de preparação para as Santas Missões Redentoristas que realizaremos em nossa paróquia em 2020.

Coube ao paroquiano, Luiz Alberto da Silva a leitura da mensagem da comunidade pelo jubileu de rubi de Pe. Carrilho. “Padre Carrilho, hoje louvamos e agradecemos a Deus pelo dom de sua vida, de quem a Providência Divina se serviu a fim de nos permitir estar aqui para agradecer mais um ano de sua ordenação sacerdotal. 

Festejar mais um ano de ordenação sacerdotal é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, ensinar novas lições, amar mais o próximo, dar cada vez mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes, é também amadurecer um pouco mais e olhar a sua missão de lançar as redes como uma dádiva de Deus.  

Podemos afirmar Pe. Carrilho que comemorar o aniversário de ordenação é comemorar a vida, pois o sacerdote não é apenas o homem da liturgia, mas aquele que faz da sua vida um culto litúrgico, identificando-se com a realidade da cruz, que é doação amor e entrega aos irmãos e à Igreja, fazendo da sua vida um sacramento intenso e fecundo. (...)  

Poderíamos, aqui, enumerar várias obras realizadas pelo senhor, mas talvez a maior delas seja o despertar de vocações sacerdotais e nos diversos ministérios e pastorais dentro da Igreja nos lugares por onde passou, como fruto da Vicência de sua vocação, como fruto de sua doação e resposta ao chamado que Deus te fez e faz. (...) Neste dia louvamos a Deus por mais este ano de sacerdócio, receba, pois, o abraço de nossa comunidade Paroquial da Basílica do Santíssimo Sacramento e de nosso pároco Pe. Ricardo Alexandre Fidélis, Parabéns!.

 

No final da celebração, padre Carrilho agradeceu a Deus e a todos aqueles que fizeram e fazem parte de sua vida”.