Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Palmeiras passam por tratamento

Edição nº 1659 - 25 de Janeiro de 2019

As palmeiras imperial, da praça Getúlio Vargas (praça da Basílica) receberam na última semana e nesta um tratamento especial para livrá-las de pragas do tipo, fungos, ervas daninhas, cupim, larvas, mandruvás que causam doença e enfraquecem o seu tronco. 

“Iniciamos um serviço de retirada das ervas, mas quando percebemos alguns troncos estavam infestados de cupins, por isso iniciamos a pulverização geral de todas elas,  mesmo porque são tombadas pelo patrimônio público da cidade. Para isso, usamos um caminhão muke com um funcionário dentro de uma caçamba para realizar um bom trabalho, desde a raiz até às folhagens”, justificou o chefe do Serviço de Limpeza da Cidade, Marino Lobato, ressaltando que as palmeiras não serão derrubadas, mas conservadas através de uma manutenção cuidadosa a cada ano e sempre que encontramos algum praga”, explicou. 

Marino revelou também ao ET, que nesta manhã de sexta-feira, com a presença do promotor de Justiça, José do Egito de Castro Souza, Polícia Ambiental e funcionários da Prefeitura, foi iniciado na parte próxima ao ribeirão Borá, no bairro Cajuru uma operação limpeza. 

“Estão utilizando aquele espaço, entre a última rua do residencial até o córrego, como local de depósito de lixo. Houve a interveniência do promotor José do Egito, que é também o Curador do Meio Ambiente, no sentido de promover ali um limpezão. Aquele espaço é área pública, uma área de preservação permanente, mas infelizmente, alguns teimam em utilizar a área para plantar, para construir ou para depositar entulho. Vamos fiscalizar!” – alertou.