A Nel Tel Sistema de Comunicações, do empresário e engenheiro eletricista, Guilherme Borges Rezende, está completando 10 anos. A empresa responsável pelo sistema de monitoramento da cidade foi criada em 9 de fevereiro de 2009, com o sócio Fernando Ferreira da Silva, hoje proprietário da Gold Internet. A partir de 2014, a sociedade é desfeita, ficando Guilherme como único dono da Net Tel e Fernando abre a Gold.
Falando ao ET sobre a trajetória da empresa que começou bem tímida, Guilherme lembra que a empresa foi criada já com objetivo claro de trabalhar com sistema de comunicação e segurança. “Começamos com a instalação de alarmes, câmeras, sistema de telefonia com aparelhos repetidores de sinal de celular para locais com dificuldade de acesso, como algumas comunidades rurais, na Gruta dos Palhares, entre outros pontos, solucionados através da implantação de pequenas torres.
A empresa oferece também, PABX, portões eletrônicos, interfones, cercas elétricas e concertina, vídeo porteiro, enfim serviços que são mantidos com grande aceitação. “Pouco depois, ampliamos para o rastreamento veicular e monitoramento residencial 24h, em que o proprietário ativa o alarme da casa ao sair para viagens ou para o trabalho. Havendo disparo durante essa ausência, ele é atendido na central de monitoramento”, explica.
Os serviços oferecidos hoje pela Net Tel alcançam, além do atendimento em todo o município, a região como um todo. “Temos muitos clientes na zona rural, ranchos e cidades vizinhas, como Conquista, Perdizes, Araxá, Delta, com atendimento além das residências, grandes empresas, demonstrando em todas uma qualidade excelente de serviço”, destaca, exemplificando algumas situações.
De acordo com o engenheiro, a ocorrência é tratada de acordo com a maneira como ela chega. Por exemplo, um disparo que tenha sequência é interpretado como situação de furto e aí já acionamos a polícia para nos acompanhar. Em outras situações, a empresa possui um veículo que, sob qualquer disparo suspeito, vai até o local para verificar a ocorrência”, ressalta.
Guilherme completa destacando o recente e grande projeto da empresa, que foi a instalação das câmeras de monitoramento na cidade, que tem apresentado excelentes resultados.
E a Net Tel cresceu...
Com a gama de serviços oferecidos, a Net Tel teve que ampliar também o seu espaço. “Quando iniciamos, não tínhamos um local. O CNPJ da empresa foi aberto no endereço da casa do meu pai, pois não tínhamos endereço fixo, Eu tinha um carro e Fernando o dele, que eram usados na prestação de serviços. Eu estava no segundo ano de Engenharia Elétrica e pensava em levar o negócio até me formar. No entanto, o negócio foi tomando proporção, a demanda aumentando, nos tornamos conhecidos e começamos a investir no aluguel de um espaço, contratação de pessoas, até que veio a ideia de um novo prédio, lembra.
“Meu pai cedeu o terreno e começamos a construir. Fizemos só a parte debaixo e no ano passado concluímos o prédio. Em 2016 inaugurei a loja Ponto Eletro, de material elétrico, para nos dar suporte, ou seja, termos aquele material de que precisávamos”. A Net Tel e a Ponto Eletro estão instalados na rua São Pedro, 2013 e Guilherme têm com braço direito, a esposa, Nara Bizinotto Cintra Rezende.
O prédio conta com um novo espaço, uma sala de monitoramento moderna, que era um dos sonhos do empresário Guilherme, conforme explica: “Há sete anos, participo, anualmente, da maior feira de segurança da América Latina, em São Paulo, justamente para buscar conhecimentos e tecnologias para estarmos sempre atualizados”, ponderou, informando que, a partir daí começou mais uma vez a investir numa vídeo-sala de monitoramento, hoje atendida por colaboradores durante 24 horas, em sistema de rodízio. Ou seja, instalamos o sistema de alarme e monitoramos o cliente, o nível de sinal, queda de energia, entrada e saída de pessoas da casa, um serviço completo”, afirma.
A grande novidade hoje da Net Tel é o rastreamento veicular com aplicativo no celular. “A pessoa cria uma cerca virtual no mapa onde vai estar e, caso saia daquele limite, um sinal é emitido imediatamente à central de monitoramento. Por exemplo, a pessoas sai para Uberaba e cria a cerca virtual na rodovia, onde vai passar. Se por ventura, o veículo sair desse roteiro, que chamamos de cerca, a central aciona, imediatamente, outras pessoas que estejam cadastradas, como marido, pais, amigos, que são notificados através do aplicativo”, explica.
Brindes fazem parte das comemorações
Para comemorar os 10 anos, a Net Tel está com as portas abertas para receber clientes para um cafezinho e concorrer a sorteios, por exemplo, de um motor de portão instalado e a diversas promoções. Mas, sobretudo, a certeza da constante inovação e serviços de qualidade.