Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Moradores da região do córrego da Prata recebem ponte

Edição nº 1700 - 08 de Novembro de 2019

O prefeito Wesley De Santi de Melo, acompanhado do vereador Marcos dos Santos Pires,  esteve visitando as obras de duas pontes que foram construídas na zona rural do município, na manhã do último dia 4.

A Ponte do Córrego da Prata, que se encontrava em péssimas condições foi reconstruída,  através de esforços conjuntos das secretarias de Obras e Serviços Urbanos e de Desenvolvimento Rural, com recursos próprios do município. 

 

“Estamos consolidando e atendendo a uma antiga promessa da região do córrego da Prata. 

Agora os seus moradores terão mais facilidade  para o escoamento de sua produção pecuária e agrícola, com mais comodidade e segurança”, disse o prefeito ao entregar a obra.

 No mesmo dia, Baguá visitou as obras de reconstrução da ponte das Oliveiras, igualmente construída pelas equipes de pedreiros das mesmas secretarias sob a supervisão dos engenheiros Sérgio Araújo e Sebastião Donadelli. Durante a visita à obra, o prefeito e o vereador puderam acompanhar o serviço de concretagem da cabeceira da ponte, que em breve será entregue a comunidade daquela região. 

De acordo com o prefeito Wesley, a ponte do córrego da Prata, logo após a região do Soberbo, carecia de reparos urgentes. 

“É uma das maiores pontes do município, tem 16 metros e ela chegou a ser interditada para tráfego de caminhões. A sua reforma foi, na verdade, uma reconstrução, onde foram colocadas duas vigas de estrutura metálica treliçada e quatro vigas de madeira e tabuado, além de uma nova estrutura na cabeceira da ponte, segurança suficiente para o trânsito de veículos pesados.  

E hoje estamos aqui para devolvê-la â comunidade, totalmente liberada e segura. Já a ponte dos Oliveiras está sendo reconstruída. Aponte que havia ali caiu há sete anos e desde então, os moradores vinham fazendo  essa reivindicação. Agora ela está sendo reconstruída, já está na fase da concretagem”, adiantou.