Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Momento de agradecer e de dar graças a Deus

Edição nº 1685 - 26 de Julho de 2019

Depois de quatro meses fechado para reparos na estrutura metálica do teto que cedeu durante instalação de painéis do sistema de energia fotovoltaica, o Pacheco's Buffet reabriu as portas em grande estilo no último dia 14, com a presença de 700 pessoas, no tradicional evento anual do Grupo da 3ª Idade Arte de Envelhecer. 

Para coroar a reabertura, Carlos Antônio Pacheco, a esposa Bê e os filhos Patrick (Andressa) e Bethânia reuniram suas famílias, amigos mais íntimos e parceiros para um jantar de reinauguração e agradecimento à sociedade pela deferência e compreensão pelo incidente ocorrido. Mas o evento representou, sobretudo, um momento de agradecimentos a Deus e a todos os que confiam na marca Pacheco´s Buffet. A noite festiva foi abrilhantada pela dupla uberabense, Cesar Moreno e Francis, acompanhada por um lauto jantar. 

 “Este espaço em que estamos, onde iniciamos as atividades no sábado de Aleluia do ano 2000, faz parte da história de muitas pessoas. Festas de casamento, aniversários, bodas e as mais diversas comemorações. Nós, sempre no intuito de proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes, viemos, incessantemente, ao longo desses quase 20 anos, reinvestindo e aprimorando este espaço que não é só nosso, pois, representa também um patrimônio de Sacramento. 

Nessa trajetória, o mês de março deste ano ficou marcado por um evento que, em momento de desespero, imaginamos que representaria até mesmo o fim dessa história”, disse o empresário Carlos Pacheco, numa referência ao problema ocorrido no telhado”.

Buscando exemplo em Madre Tereza de Calcutá ao exaltar a fé, lembrou Pacheco: “A força mais potente do universo é a Fé...   E foi assim que, graças ao apoio dos parceiros, amigos e familiares que nos honram com suas presenças, nos levantamos, erguemos a cabeça, arregaçamos as mangas, trabalhamos... e aqui estamos”, disse, externando agradecimentos.  

“Nesse sentido, agradecemos em primeiro lugar a Deus... por nos dar a oportunidade de estarmos reunidos nesse momento único, comemorando o restabelecimento do nosso salão de eventos. Agradecer a Ele também, pela graça que nos concedeu de o incidente não ter causado um arranhão sequer em, absolutamente, ninguém. Agradecemos ainda, a compreensão dos nossos contratantes que, à época, aceitaram deslocar suas festas programadas para o Curral Eventos, a quem também agradecemos. Vocês não só foram parceiros, mas nos abraçaram e se dispuseram como verdadeiros irmãos”.

Emocionado, o empresário estendeu sua gratidão aos tradicionais parceiros, Minas Agromercantil, Grupo da Terceira Idade de Sacramento, Laticínios Scala, Instituto Madiba, Sindicato Rural, Spark, Secretaria Municipal de Educação, Colégio Rousseau, Sak's, Sicoob,  Associação Comercial e Empresarial. “A todos vocês, nosso muito obrigado pelo prestígio e confiança em nós depositados”.

Reconhecida, a empresa lembrou também de seus colaboradores. “Especial agradecimento a todos os nossos colaboradores, que sofreram junto conosco, particularmente à equipe do escritório e da produção, que viveu a incerteza, a insegurança e o medo no dia do ocorrido”. 

Nominalmente, Carlos Pacheco citou também os nomes dos familiares, a esposa Bê, os filhos Patrick e Bethânia,  Andressa e  Mari, e ao neto  Bernardo. Carinhosamente, lembrou a mãe, Dona Cida, irmãos, cunhados, o sobrinho e advogado Dr. Kesley que, além do apoio incondicional, o amparou juridicamente. 

Carlos Pacheco deixou também um agradecimento especial ao professor Carlos Alberto Cerchi, ao amigo João Demartini, o primeiro a lhe relatar o ocorrido no salão, revelando-se “um verdadeiro ombro amigo”. E, através do casal Marcel Cerchi e Marize, estendeu agradecimentos aos demais amigos, que os abraçaram, oferecendo solidariedade, incentivo e força para seguir em frente e dar a volta por cima. “Gratidão tatuada em nossas memórias, por todos vocês”.

“Uma palavra também à empresa Solar Fonte, responsável pela instalação do sistema fotovoltaico, nas pessoas de Mário César Silva, Phelipe Azevedo Silva,  Antonio Carlos  Barbosa e de toda sua equipe que, num gesto de união e responsabilidade, foi decisiva para tornar possível essa reestruturação. Inclusive pelo empenho na conclusão do projeto. Em breve já estaremos gerando energia! Nosso muito Obrigado a toda Família Solar Fonte!”.

Mas mais que isso, agradeceu “a todos os parceiros que trabalharam na reconstrução do prédio:  QualyAço e equipe, representadas por  Clarkson,  Euller e Nelinho; ao eletricista Cleone;  à Locação Materiais de Construção e equipe, na pessoa do irmão Luiz Pacheco;  à Estrutural Estruturas Metálicas, de  Fred Lima;  aos engenheiros Bitencourt Pantaleão e Natal de Andrade, responsável pela fundação do prédio, que de fato sustentou toda a estrutura danificada sem sequer ter ocorrido uma trinca nas paredes laterais”. 

Finalizou o empresário, manifestando uma expressão de alívio com um final feliz. “Foram quatro meses de intenso trabalho. No início, vi uma parte da minha vida sendo demolida, mas em seguida, vi o meu sonho e de minha família sendo soerguido passo a passo, até chegarmos a esse momento, graças à solidariedade de todos vocês. 

No domingo, dia 14, estreamos nosso salão com 700 pessoas, com o grupo da Terceira Idade, com grande animação e alegria, como de praxe, nos deixando um belo exemplo de que a vitalidade está na mente e não no corpo. 

Mas hoje, juntamente com meus familiares, amigos e parceiros, comemoro, oficialmente, a reinauguração desse espaço que faz parte da minha vida e de muitos sacramentanos. Aqui estamos minha família e eu, para continuarmos com o nosso trabalho do dia a dia, felizes, renovados e com uma imensa gratidão a todos que oraram e torceram por nós, certos de que a Pacheco's Buffet continuará fazendo do Salão Pacheco's, um local para celebrarmos a vida em seus momentos mais felizes”.