Oralda Manzan
Oralda Manzan, ele Antônio, de saudosa memória, foi pega de surpresa com uma festa preparada pelos filhos, Vânia Beatriz, Renato, Cacildo e Ana Maria, e o neto Tarcísio, que reuniram o maior número possível de amigos da antiga Pastoral Rural e familiares, na casa da filha Vânia, para celebrar seus belos 82 anos de vida, no último dia 8.
Para a aniversariante comemorar a data rodeada de tantos amigos ligados a tantos 'Encontros Rurais' por mais de 20 anos, nos albores dos anos 60 e 70... foi um gesto mais que amoroso dos filhos e neto. É o que chamavam, antigamente, de 'Traição', quando colonos se reuniam para ajudar a colheita de um amigo... Nós nos reunimos para um Rega-bofe muito gostoso e cheio de causos, com lembranças tão presentes de Pe. Gil, Pe. Magalhães, Pe. Antônio...
“Foi um momento muito gostos, emocionante e ela ficou muito feliz. Emocionou-se com dos depoimentos, um deles do Mizael Fraga”, reconheceu Vânia, que tomou frente da festa. “Era um desejo antigo dela, de reunir a equipe e decidimos pôr em prática e, este foi o primeiro. No próximo ano reuniremos os demais, que não puderam participar agora. E aí, sim, reuniremos todos.”
Festa de São Geraldo
A Comunidade São Geraldo está em festa desde quinta-feira 17 prosseguindo até 18. Consta do tríduo a recitação do terço, às 18h30, seguida de Missa às 19h. No domingo 20, dia da festa, a celebração será às 17h, com missa seguida de procissão.
São Geraldo Majella foi um Redentorista, que foi beatificado em 1893, 138 anos após a sua morte em 16/10/1755, e canonizado pelo Papa Pio X, em 16 outubro de 1904. São Geraldo Majella é o padroeiro dos alfaiates, da maternidade e das mulheres grávidas. É celebrado no dia 16 de outubro.
LUCAS STORY 3
Lucas, irmão mais velho do Pedro, filho de Raphael Gobbo e Renata Conde, completou 3 aninhos no dia 15 de Outubro. No dia 12, reuniu em Campinas seus amiguinhos e familiares em uma linda comemoração com tema do seu filme preferido, o Toy Story.
HEBE PORTELA
Nossa assinante querida de longa data... E bota anos nisso, Hebe Portela está em festa com mais um aniversário. Nesse 17 de outubro completou 87 aninhos, vividos intensamente com o grande, desculpe, 'Zé' Portella, eminente advogado das alterosas A data foi comemorada ao lado das filhas Mariô e Rita, que ilustram a coluna. Não é preciso dizer de sua felicidade e alegria em celebrar mais uma data, jovem como nunca. Dizia Irmã Benigna: ‘Só envelhece quem renuncia ao ideal, à alegria e ao jogo da vida’.
O ANJO BOM DA BAHIA
“As pessoas que espalham amor, não têm tempo nem disposição pra jogar pedras” (Santa Dulce dos Pobres). Foi a disposição de espalhar amor, de fazer o bem que fez de Irmã Dulce uma grande mulher. No último domingo 13, na praça de São Pedro, o Papa Francisco inscreveu no catálogo dos santas e santas o “Anjo Bom da Bahia”. Maria Rita de S. B. Lopes – a primeira santa nascida no Brasil. De constituição física frágil, interiormente forte, incansável na sua determinação de ir ao encontro dos mais frágeis e deixar-se encontrar por eles, ela compreendeu que, quando a “gente cuida da dor de alguém, Deus cuida da dor da gente” (De Dom Jaime Spengler, sobre Ir. Dulce dos Pobres)