Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Irmandade elege nova diretoria da Santa Casa

Edição nº 1706 - 20 de Dezembro de 2019

Com 135 votos contra 50, o jovem funcionário da Santa Casa, Eduardo Costa Vaz 28, é o novo provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento para o triênio 2020/2023. Ele foi eleito nessa quinta-feira 19, através de eleição direta, aberta em segunda chamada, às 19h, na Assembleia Geral da Irmandade, realizada no salão de festas da Casa Infanto Juvenil S. Vicente de Paulo - Ciju.  Nunca houve, segundo ex-diretores, pelo menos num passado recente, uma eleição tão concorrida. Dos 216 irmãos aptos a votar, 186 compareceram para a votação, que elegeu Eduardo Costa Vaz, da chapa 1, com 135 votos contra 50 dados à chapa 2, encabeçada por Gislaine Nunes Santana.  Findos os trabalhos, o provedor Atílio Cesar Servato, que conduziu os trabalhos,  anunciou a posse dos eleitos para o dia 7 de janeiro. 

 

Ajudar a entidade

Na sua mensagem, Gislaine Nunes Santana agradeceu a Deus pela oportunidade de liderar a chapa 2 e a todos os que compuseram a chapa, assim como aos apoiadores e pelos 50 votos que lhes foram confiados. Gislaine cumprimentou os novos diretores desejando que faça um bom trabalho em prol da Santa Casa e da população. Finalizou, reafirmando aquela que é a função da irmandade: “Nós, como irmãos, estaremos sempre presentes para cobrar”. 

 Em entrevista ao ET, Gislaine confessa que foi uma experiência nova. “Foi uma experiência muito boa poder participar dessa eleição. Nós nos dedicamos muito procurando sempre o bem da instituição. Queremos o melhor para a Santa Casa e tenho a certeza de que Eduardo fará um bom trabalho, porque está com uma equipe muito boa”, disse, reafirmando seu compromisso como voluntária. 

 

Dar continuidade ao trabalho  

O provedor eleito, Eduardo Vaz, iniciou sua mensagem saudando sua mãe, Valdete Maria Costa Vaz, funcionária da Santa Casa há mais de 40 anos e membro da irmandade. Agradecendo aos demais funcionários e aos irmãos pelos 135 votos dados à chapa 1, disse que vai dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado na instituição. 

“Nosso principal objetivo é dar continuidade ao trabalho realizado nos últimos três anos pela atual diretoria, não só no que se refere à estrutura física, mas principalmente na parte assistencial, tendo em vista que o principal objetivo da instituição é cuidar da vida. E quem presa esse serviço são nossos profissionais que desempenham a tarefa com carinho, amor e zelo ao próximo”, frisou, pedindo o apoio de todos.

 “- Fico muito feliz em saber que a Santa Casa tem uma irmandade profundamente dedicada visando o bem da instituição, por isso tenho certeza de que os componentes da chapa 2 passarão da competição à cooperação pelo bem da entidade e da comunidade  como um todo”. 

Finalizou, ressaltando a origem, tradição e vocação vicentina e religiosa da entidade: “Estamos falando de uma “Casa Santa”. E convidou a todos  para rezar juntos a oração do Pai Nosso.  

 

“Ele está preparado para essa função 

O secretário de Saúde Reginaldo Afonso dos Santos, que conta com o trabalho de Eduardo como funcionário da entidade desde que foi chamado pela a implantação do e-SUS, falou de sua expectativa. “Eduardo é uma pessoa muito preparada, conhece toda a evolução do SUS e as tecnologias a ele relacionadas e que já passou por diversos setores da Secretaria. Na minha opinião ele está preparado para esta função de Provedor, e quem vai ganhar com isso é a entidade”. 

Para o prefeito Wesley,  que participou da votação, assim como o vice-prefeito Osmar Trevisan Júnior, a eleição da chapa 1 comprova   o bom trabalho que já vem sendo realizado na instituição. “A aceitação é grande, porque a Santa Casa está no caminho certo, está cumprindo as propostas apresentadas. Faz três anos que a Santa Casa não faz nenhum empréstimo, pelo contrário, está  pagando contas. Está organizada e funcionando bem. Precisa melhorar? Claro que precisa, sempre precisa, mas as pessoas estão vendo o esforço e estão satisfeitas com o que vem acontecendo e essa satisfação foi comprovada nessa eleição de hoje”, disse.

Parabenizando o novo provedor e demais diretores da chapa; a irmã, concorrente no pleito, Gislaine Santana e sua chapa; o atual provedor Atílio e sua equipe, Wesley disse: “Desejo aos eleitos uma boa gestão para que nossa Santa Casa continue sendo referência, porque está no caminho certo”.  

Nova Provedoria da SC
MESA ADMINISTRATIVA:
Provedor: Eduardo Costa Vaz
Vice-Provedor: Márcio Antonio de Oliveira
Tesoureira: Eliete Magali Silva de Melo
Vice-Tesoureira: Andreza Silveira Borges
Secretária: Marinez Apª Magnabosco Lobato
Vice-Secretária: Marilza Flaviana de Melo Silva
CONSELHO FISCAL:
Titular: Maria Elena de Jesus
Titular: Silvia Luce Bizinoto e Silva
Titular: Ricardo Barbosa Lima
Suplente: Rodrigo de Oliveira Carvalho
Suplente: Elita Gomides Bernardes
Suplente: Edilciane Correa Campos