A Escola Eurípedes Barsanulfo recebeu o prêmio Escola de Atitude, outorgado pela Federação dos Cafeicultores do Cerrado, região Cerrado Mineiro, após passar por algumas etapas, inclusive visita técnica na escola para conhecer de perto o trabalho realizado.
A diretora Francine França Amui, a presidente do Lar de Eurípedes (entidade mantenedora da Escola) Alzira Bessa França Amui, acompanhadas por professores e alunos estiveram em Uberlândia participando do VII Prêmio Região do Cerrado Mineiro, quando receberam o prêmio Escola de Atitude.
De acordo com a diretora, o coral Aparecida Rebelo Novelino e alunos da Casa da Música abrilhantaram a festa, com uma belíssima apresentação emocionando o público presente que os aplaudiu de pé. “O prêmio vem coroar um trabalho de mais de 40 anos com uma metodologia de educação que visa transformar o ser para que tenha atitudes nobres, responsáveis e compromisso com a vida e a sociedade em que vivem”, considerou Francine, reconhecendo que a escola recebeu o prêmio com muita alegria e gratidão.
Feira Pedagógica - A Escola Eurípedes Barsanulfo realizou no último dia 31, sua tradicional Feira Pedagógica, com a exposição dos trabalhos realizados ao longo do ano no desenvolvimento do projeto que teve como tema, 'Família, Base de Educação'. Em festa, pais, alunos, professores, funcionários, voluntários e amigos da escola assistiram ao vídeo apresentado na premiação em Uberlândia e visitaram a exposição dos trabalhos.
'De pai para filho' foi o tema do Musical 2019, também apresentado anualmente pela escola. “Este ano homenageamos os mestres da música brasileira, Luiz Gonzaga e Gonzaguinha (pai e filho), artistas brasileiros estudados nas disciplinas Cultura Brasileira e Música”, finalizou a diretora Francine, fechando com chave de ouro mais um ano de atividades escolares.