A Polícia Militar de Sacramento foi contemplada com mais uma viatura. No último dia 10, o deputado Zé Vítor esteve na cidade entregando uma perua Fiat Palio Weekend, 0 Km, equipada para o serviço. Nessa segunda-feira 17, a 184ª Cia PM da cidade, representada pelo Cabo Alexandre R. Borges, recebeu da juíza Ivana Fidelis outra viatura, um veículo seminovo Fiat Pálio Weekend, totalmente equipado, pronto para entrar em operação, com um custo final de R$ 65 mil, adquirido graças à união de empresários e instituições locais.
No ato da entrega, na presença dos representantes que cotizaram para a compra do veículo, através de um trabalho dos juízes Ivana Fidelis e José de Souza Teodoro Pereira Júnior, do promotor José do Egito de Castro Souza e do defensor público, Thiago Coutinho Yamane, a juíza agradeceu a participação de todos que participaram das reuniões para viabilizar a compra do veículo.
“- Hoje, estamos entregando à 184ª Companhia da PM de Sacramento, uma viatura que vocês tão generosamente doaram. Agradecemos a todos e esperamos que tudo o que for necessário, que seja feito com mais facilidade com essa doação de todos os senhores. A sociedade de Sacramento agradece. Muito obrigada”.
A sociedade fazendo a sua parte...
Para Marcelo Ferreira Bianchini, representante da Minas Agromercantil, o ato representa a sociedade fazendo a sua parte. “Acreditamos que é importante contribuirmos, por entender que em se tratando da segurança do município todos devem fazer a sua parte. Se a sociedade cobra, tem a obrigação de contribuir, porque é um investimento direcionado a todos”.
Rogério da Fonseca Alves, vice-presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, destaca a importância da contribuição. “Nós entendemos a necessidade de ajudar para que a polícia militar possa desempenhar o seu papel da forma que a população, principalmente da zona rural, devido às dificuldades que está viver no meio rural e com certeza essa resposta virá a contento”.
Thales Ferreira Bianchini, representando a Loja Maçônica General Sodré, ressalta que a parceria é necessária. “Contribuir com a segurança pública é dever de todos e, atendendo a um pedido da juíza Ivana, está aí o resultado da força coletiva, a união de cidadãos em prol da segurança do nosso município”.
João Paulo Zago, presidente da ACE, completa: “Vendo as dificuldades do Estado em assumir seus compromissos e sendo a segurança pública uma prioridade, só através de parcerias ela poderá se consolidar em benefícios para a própria cidade”.
De acordo com cabo Borges, representando o comandante Ten. Milton Maffessoni, a juíza Ivana estava atendendo a um pedido do oficial. “Diante das dificuldades, nosso comandante esteve com a juíza passando a situação da frota e os projetos que tem em vista. Diante do exposto, visando atender à demanda, a juíza reuniu-se com vários segmentos e empresários da cidade com esse objetivo de adquirir um veículo. Agora, estamos com seis viaturas, que são suficientes para atender à demanda atual”, justificou, agradecendo.
Participaram da doação: Sindicato dos Produtores Rurais, Associação Comercial e Empresarial (ACE), Laticínio Scala, Terral Agricultura e Pecuária, Saks Brindes Promocionais, Sicoob Credicoasa, Zandonaide Materiais de Construção, Minas Agromercantil, Posto Santo Antônio, Engie Brasil, Supermercado Maísa, Supermercado Renata, Loja Maçônica General Sodré, Café Crema, e os advogados Sandro Donizette e José Carlos Basso De Santi Vieira.