Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

EJC promove ação social

Edição nº 1702 - 22 de Novembro de 2019

 O grupo do Encontro de Jovens com Cristo – EJC, da paróquia Basílica, finalizou no domingo  17 uma campanha em prol da Casa Infanto Juvenil  São Vicente de Paulo (CIJU) com a entrega de cerca de 70 litros de óleo para a entidade. De acordo com Lívia Pereirinha, uma das coordenadoras dirigentes do grupo, a necessidade da instituição chegou ao grupo através de um dos participantes.

“Tomamos conhecimento em uma das reuniões do EJC que a CIJU necessitava de óleo, uma vez que gastam 18 litros por mês, então realizamos a campanha durante os meses de outubro e novembro e hoje, no final da missa deste sábado 16, estamos fazendo a doação”, disse ao ET, afirmando que em breve, aproveitando o Natal que se aproxima, o grupo vai promover mais uma ação solidária. “Vamos entrar rem contato com a entidade pra saber do que precisam mais, para iniciarmos nossa próxima campanha”.

Fazendo um balanço das atividades ao longo do ano, Lívia explica que o grupo foi criado no início do ano e ainda estão engatinhando, mas as coisas estão acontecendo. “Com o apoio dos padres Ricardo e Carlos Alexandre, o trabalho tem sido muito gratificante, não apenas nas reuniões de reflexão espiritual, mas também nas ações sociais promovidas, que iniciamos agora com a campanha em prol da Ciju.

Lívia finalizou fazendo um convite a todos os jovens para participar do II Encontro EJC que vai acontecer nos dias 14 e 15 de março do próximo ano. “Está meio longe, mas é para irmos já agendando e reservando a data. Esperamos reunir todos os 60 crismandos que receberam o Sacramento da Crisma no início deste mês. Agora, partindo aum engajamento mais comprometido com a Pastoral da Juventude e do EJC”, destacou.