Mais de 30 profissionais envolvidos no projeto Tri Ciclo em Sacramento
A estrutura do palco da Igreja do Rosário, na Praça Dr. Valadares, está completa com a montagem para o projeto Tri Ciclo Espetáculos. Em Sacramento, o patrocínio da iniciativa cultural é do Queijos Scala, e a realização é da Tri Ciclo Produções, dirigida por Cynthia Verçosa e Lívia Ferolla. As tendas, para abrigar centenas de pessoas, e o palco para receber os artistas, estão sendo preparados na véspera do evento.
De acordo com a jornalista Janaína Silva, assessora de comunicação da companhia, haverá cadeiras para acomodar o público, com acomodação especial para idosos, gestantes, cadeirantes e autistas esperados na praça, em todos os dias de atrações gratuitas e com classificação livre para todas as idades.
A programação, bastante variada, com música, teatro, oficina e circo começa nesta sexta 27, no palco da Igreja do Rosário, às 20h, com a presença do artista Tino Gomes em 'Forró de Juventino'. Neste sábado 28, é vez do grupo Maria Cutia encantar o público com a peça, 'Como A Gente Gosta', também às 20 horas.
Oficina encerra inscrições
Todas as vagas para participar da oficina 'Brincadeiras Teatrais', com Cauê Salles, foram preenchidas antes do prazo previsto. A iniciativa acontece neste sábado 28, de 8h às 12h, nas dependências da Escola Eurípedes Barsanulfo.
Explica Janaína que essa oficina, que vai atender 20 pessoas acima de 15 anos, “propõe a criação de espaço aberto a diálogos, experimentações e reflexões abrindo caminhos possíveis em que o jogo dramático contribua com a linguagem e formação da criança em sua primeira infância”.
Na semana seguinte, mais atrações.
Começando com a peça infantil 'Brincando Com O Tempo' com Rosana Lopes e a participação especial de Rê Mineira. De 30/09 até 03/09, crianças das escolas rurais, públicas e particulares, da Apae, e assistidos do Lar São Vicente de Paulo serão agraciados. Na sexta-feira, 4 de outubro, às 20h, ainda no Palco da Igreja do Rosário, tem Saulo Laranjeira em 'Lua Clareou'.
Nos seis dias de atrações culturais gratuitas, em Sacramento e Salitre de Minas, cidades onde há unidades do Queijos Scala, patrocinadora dos eventos, há acessibilidade para o público. Começando pela programação em braile, a transmissão simultânea em libras, e espaço reservado para os prioritários: idosos, gestantes, cadeirantes e autistas. “Diversidade é um fator primordial para as organizadoras do projeto TRI CICLO Espetáculo”, enfatiza a jornalista Janaína.
(Fonte: Ascom Tri Ciclo/Janaína Silva)