O I Encontro de Sacra Antigos reuniu no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha, no último domingo 7, cerca de 150 veículos antigos de Sacramento e de várias cidades da região. O evento promovido pelo casal Jeová Eden Silva Ribeiro e Ana Bertanha e voluntários reuniu no parque cerca de 1.500 pessoas, que puderam, além de admirar as preciosidades antigas, assistir ao show do cantor Edson Santana.
“- O evento foi um sucesso. Muito bom, superou as nossas expectativas, porque entre expositores e visitantes passaram pelo parque mais de 1.500 pessoas. Um público muito família, interessado, não houve nenhuma ocorrência, tudo muito tranquilo, dentro do esperado por nós, com uma arrecadação que nos surpreendeu”.
De acordo com Jeová, a entrega dos alimentos será feita às entidades na próxima semana, mas o grupo calcula mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis foram deixados na portaria.
“Estamos agradecidos com a presença de todos que prestigiaram o evento contribuindo com algum produto, com a Prefeitura que nos cedeu o espaço, e muito felizes com o resultado. Neste domingo estaremos levando os produtos arrecadados às entidades beneficiadas.
Na avaliação dos jurados, foi este o resultado do I Sacra Antigos:
. Carro mais antigo: Fiat Topolino, ano 1949, de Reginaldo Valente.
. Carro mais original: Chevy 500, de 1995, de César Palhares.
. Clube com mais expositores: T-Bugz, de Uberaba, sob direção de Dante, com 20 veículos.
. Clube mais distante: Rust Car, de Coromandel, representado por Reginaldo Ramos.
“Mas houve outras preciosidades - enumera Jeová, que esteve presente com seu VW Santana 1986, como um Chevrolet 1949, de propriedade do sacramentano Romeu; um Shelby Cobra, um Dodge Magnun e um Charger RT, todos de 1969. Acredito que esses foram o mais exóticos. Fusca, tivemos muitos, para todos os gostos”, explica.
Jeová Ribeiro é araxaense, radicado em Sacramento há vários anos e há seis, trabalha no ramo de confecção de bolsas. “Fui funcionário da Sak´s por mais de seis anos, depois resolvi trabalhar por conta própria. Mas o carro antigo foi sempre uma paixão. Isso vem desde criança. Meu pai toda vida mexeu com carro e gostava de modelos antigos. Vivia mexendo e de tanto ajudar fui pegando gosto e comecei a viver nesse meio”, justifica, ressaltando que sempre manteve o sonho de realizar uma exposição na cidade.
“Como toda cidade tem uma exposição semelhante, eu pensava, por que não Sacramento ter a sua? A cidade tem um grande potencial turístico e eu via que era um evento que cairia bem e graças a Deus deu certo. O evento foi muito bem recebido e estamos animados para as próximas edições, inovando, melhorando e expandido o evento”, promete, confirmando que o evento será anual.