O prefeito Wesley De Santi de Melo e membros da Comissão Organizadora dos 200 Anos de Sacramento estiveram esta semana na EE Cel. José Afonso de Almeida e na Câmara Municipal para entregar à aluna Ana Bárbara Bertolucci e à jornalista Juliana Fornazier, o Troféu dos 200 Anos, como vencedoras do concurso da logomarca que marca o bicentenário da cidade.
A assessora deComunicação da Câmara Municipal, Juliana Fornazier ao receber o troféu, falou da inspiração que a fez vencer o concurso. “Eu tentei resgatar algo que viesse de encontro à ideia da nossa bandeira com toda a sua riqueza em simbologia: a estrela de Davi; o Santíssimo Sacramento representado pela hóstia branca; o vermelho, que simboliza a garra e a luta do nossos povo e o azul, que resplandece a cor do manto de Nossa Senhora. Estilizando-a para os 200 anos conseguimos resgatar toda a história da nossa terra. Daí o destaque dela dentro do zero do número 200”, explicou, expondo su alegria.
“Fiquei muito feliz, porque entre tantos desenhos, o nosso foi escolhido. Fiquei emocionada, porque fazer parte da história dos 200 anos. Daqui a muitos anos meus netos um dia vão olhar e dizer: isto aqui foi minha avó quem fez. Muito obrigada, de coração!”, agradeceu.
Recebidos pelo diretor da EE Cel. José Afonso de Almeida, Uriel e pela Profa. Maria Amélia Alcântara, que coordenou como professora de História o concurso na escola, a comissão passou às mãos da aluna Ana Bárbara o troféu, sob os aplausos de seus colegas do 8º ano.
“Dentro da proposta dos 200 anos de Sacramento, lançamos para vocês a ideia de criar uma logomarca que marcaria o bicentenário. Alguns, sequer tentaram, nas Ana Bárbara com o apoio da família, apresentou uma logomarca linda, que disputou com cerca de 600 desenhos e ficou em segundo lugar. E foi uma alegria muito grande para mim como professora e para a nossa escola, por termos nossos nome gravados de forma tão bonita na história dos 200 anos”.
Ao entregar o troféu, o prefeito Wesley cumprimentou a comissão, os pais de Ana Bárbara e, dirigindo-se a ela, disse: “Você participou e como tantos outros fará parte desta história com este desenho classificado em segundo lugar. Parabenizo você pela sua criatividade, ideia e talento, assim como à professora Maria Amélia, não como coordenadora da Comissão, mas pelo incentivo dado aos seus alunos para participar desse momento tão importante de nossa história. Muito nos honra estar aqui e entrega-lhe este troféu”, disse.
O gesto repetiu-se no Paço Municipal, junto aos vereadores e servidores da casa, quando o prefeito passou às mãos de Juliana o Troféu dos 200 Anos por ter vencido o concurso. “Parabéns pela ideia. Essa logo está estampada, desde a abertura das festividades do bicentenário, em 24 de agosto último, em todos os documentos oficiais da Prefeitura, fazendo parte de nossa história. E você, naturalmente, faz parte dela. Parabéns”, cumprimentou.