Onze pessoas da zona rural e urbana fizeram um curso de derivados do leite com a instrutora do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Aparecida de Lourdes, entre os dias 25 a 29 de março, graças a uma parceria entre a Associação dos Artistas de Artesãos de Sacramento (ASAA), Sindicato dos Produtores Rurais (SPRS) e Centro de Recuperação do Alcoólatra (Cerea).
No final do curso, uma bela mesa com as delícias do leite, Queijo Minas, Ricota, muçarela, requeijão, yogurte e o nosso tradicional doce de leite, pode ser degustada pelo grupo e convidados.
Para a presidenta da Asaa, Leila Tiago, parcerias como essa são essenciais para a profissionalização de novas pessoas. “Tanto o Sindicato quanto o Cerea trabalham em prol da comunidade, dando oportunidades de geração e renda a novos aprendizes. O Sindicato através da Lourdinha, mobilizadora do Senar, atendeu ao nosso pedido trazendo o curso e, o presidente do Cerea, Cid Tiago, não mediu esforços para oferecer o prédio para o curso, culminando tudo num final gratificante, conhecer os pratos preparados e degustar produtos de qualidade e bom gosto. A Asaa mais uma vez, através de parcerias, leva conhecimento e profissionaliza pessoas para gerar emprego e renda.