A praça do Cajuru foi palco do 3º Te Encontro na Praça, projeto das secretarias de Cultura e Saúde que leva ao público presente, muita música, diversão, alegria, brincadeiras e serviços diversos nas áreas da saúde, educação e cultura. Complementando o dia, já denominado, o 'Dia de Beleza', os participantes do evento tiveram ainda limpeza de pele, spa das mãos, esmaltação de unhas, corte de cabelos, escova e design de sobrancelhas com os estudantes do curso de Estética e Cosmética.
Um grande público animou parte da manhã e tarde do domingo, assistindo e vibrando com os shows dos grupos Sênior; Larissa e Daniel; Moises Profeta e banda Vox Toc; Jair Ribeiro, Willian e Banda; Vadim Violeiro e JC Dance.
Os serviços de saúde, ficaram a cargo de 90 alunos, 17 professores e três colaboradores da Facthus/Uberaba, coordenados pela professora Dayana Pousa Siqueira Abrahão, que realizaram atividades como tipagem sanguínea, aferição de glicemia, aferição de Pressão Arterial, cálculo do IMC, avaliação postural e massagem. Além de outros serviços, através de equipe formada por acadêmicos do curso de Engenharia, que apresentaram ao público o projeto da casa ecológica. Também professores dos cursos de Direito e Administração forneceram orientações sobre economia e assuntos da área do Direito.
Para Suzy Marry Delgado, acadêmica do 10º Período do curso de Enfermagem da FACTHUS, “a participação da Faculdade no evento proporcionou a toda a comunidade de Sacramento um momento especial voltado para os cuidados de saúde e beleza, através das suas ações de responsabilidade social, além de orientações pertinentes a toda a comunidade”.
O prefeito Wesley mais uma vez elogiou a iniciativa e destacou: “Um espaço de integração muito grande, uma ação que acontece o dia inteiro, com inúmeras atividades e, que faz parte das comemorações dos 200 anos e, que será realizado em todas as praças da cidade. A próxima será a praça do Jardim das Acácias”.
Encontramos na praça...
* Leodênis Paulo Fornazier, apresentador oficial, fez ao ET uma avaliação muito positiva do evento. “Nesta terceira edição, recebemos o pessoal da Facthus, que foi muito bem recebido pelos moradores do Cajuru e bairros adjacentes, e que, pelas suas ações, informações e atividades desenvolvidas representou um grande diferencial.
Parabenizando a participação dos responsáveis pelos shows no palco do Te Encontro na Praça, ressaltou o talento dos artistas da cidade que deram um toque musical todo especial ao evento. Assim como os voluntários que cuidaram do visual dos participantes com cortes de cabelo, escova, unhas, etc. Brincadeiras e pintura facial para as crianças. “Valeu a pena, teve novidade para todas as idades”.
Para o apresentador o encontro é sempre uma atração a mais para os bairros e sempre supera as expectativas. “Devido ser o dia de São Cosme e Damião e haver várias festas na cidade, a participação aqui superou as nossas expectativas, com moradores dos quatro cantos da cidade. Na minha opinião, o projeto Te Encontro na Praça não pode acabar nunca”, avaliou o radialista Leodênis.
* Dedé Dantas que comercializava cactos e plantas suculentas e graciosamente dividiu o espaço com Rafaela. “Ela não é de Sacramento, veio de fora e dei-lhe a oportunidade de expor seus produtos também. Aqui é assim, dividimos o espaço bem fraternalmente, o que vendemos dividimos o dinheiro”, ponderou Dedé com sua peculiar rizada.
* Jack Navalha, uma das cabeleireiras participantes, acompanhada do pequeno Arthur. E também os cabeleireiros Breno Herbert (Flamenguista) e Bruno Antônio com seus clientes Jonathan Batista e Wendell, assim como as manicures Jane Aparecida Faria Braz e Raiany Cassimira Silva deram exemplo de solidariedade e voluntarismo.
* Igor Cassimiro, Gabriele Barros, Ana Quéssia da Silva, Ronald Nunes, todos do grupo de dança JC, também avaliam muito bem o evento. “Muito bom, meu grupo coordenado pela Juliane Cristina pôde se apresentar, tivemos também outro grupo maravilhoso, o Mix Dance e foi tudo de bom, porque além de muita música, tivemos pipoca, algodão doce, refrigerante e pudemos encontrar os amigos, conhecer outras pessoas”, comemora Igor, ao lado de Gabriele, que completa:
“- Achei muito legal, porque é um lugar onde podemos encontrar todos os amigos. Conhecer outros artistas, outras pessoas”.
Ana Quéssia diz mais: “Muito bom o projeto, essa é a terceira vez que danço, amei e espero o próximo”. E, Ronald finaliza: “Uma festa muito boa que reuniu não só a população do Cajuru, mas de todos os bairros e isso é bom, uma oportunidade de nos conhecermos”, afirma.