Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

‘Lixão’ em APP leva promotor ao bairro Cajuru

Edição nº 1659 - 25 de Janeiro de 2019

O promotor público e curador do meio ambiente, José do Egito de Castro Sousa, em parceria com as secretarias de Obras, de Limpeza e Planejamento, agentes de Controle de Endemias e educadores em saúde promoveram uma ação de limpeza em residência do bairro Cajuru. 

A informação foi resumida ao ET pelo agente de Saúde que participou da intervenção, Bergson Santos, justificando que estavam resolvendo um problema antigo.

“A área que forma a mata ciliar do ribeirão Borá, que passa logo abaixo do residencial, há muito tempo tem sido um problema para a Prefeitura, primeiro por conta de fazer do local um despejo de lixo; segundo, pela sua utilização criminosa, edificando moradias e fazendo plantações no local e, com isso degradando a mata ciliar que é protegida por lei ambiental”, justificou o educador. 

Além dessa importante limpeza, os agentes e funcionários envolvidos na limpeza foram passando informações preventivas contra infestação de escorpiões, caramujos e, também, sobre os cuidados que devem ser tomados com o mosquito da Dengue, eliminando os focos e acabando com os criatórios.

Para complementar a limpeza o terreno limpo ao lado da residência, construída na área de preservação, receberá cerca, plantios de árvores e placas de orientação de como e onde jogar o lixo. 

“- O trabalho em união faz, sim, a grande diferença, mas é importante que a população seja consciente e mantenha sua rua e seu bairro limpos, pois essa também é sua responsabilidade. Fizemos e continuaremos fazendo a nossa parte! Basta que a população faça a dela, não só pagando seus impostos para reivindicar seus direitos, mas que você exerça também seu dever como cidadão, que é o mais importante de todos”, orientou Bergson.