A mais tradicional academia de musculação da cidade, a WMX, do Prof. Wallace Mariano, ganhou um novo e moderno espaço, ao se transferir para um prédio localizado na rua Tiradentes, 85, bem próxima ao antigo endereço, em um espaço 5 vezes maior, o que proporcionou aos seus usuários, mais comodidade e conforto, além de um estacionamento próprio.
A inauguração, ocorrida no último dia 2, aconteceu no ano em que a academia comemora seu quinto aniversário (7/1), com muita música comandada pelo DJ JH, degustação de suplementos da FIT Suplementos, um dos parceiros da WMX, que ofereceu ainda aos visitantes a oportunidade de fazer gratuitamente exercícios nas modalidade oferecidas pela academia.
Para Wallace, o antigo espaço estava limitando o trabalho dos instrutores. “O espaço onde estávamos, embora excelente, não comportava mais o que a academia tem a oferecer, nem mesmo a vontade da equipe poder desenvolver um trabalho melhor aos seus alunos. Na verdade, estávamos limitados diante do que a WMX podia oferecer dentro de sua dinâmica, seus equipamentos e máquinas”, justificou.
De acordo com o Prof. Wallace, a academia nasceu no dia 7 de janeiro de 2013, como uma nova opção para os amantes da boa forma e da qualidade de vida. O sugestivo nome veio das iniciais de seu fundador, Wallace Mariano. “Já o X, que completa a marca, o professor faz questão de deixar em segredo. “É um segredo pessoal que guardo só para mim”, tergiversa, explicando como nasceu o desejo de abrir uma academia na cidade.
“- Embora muita gente afirme que Sacramento é uma cidade com um mercado empresarial complicado, difícil de crescer, encarei a realidade e fui em frente com meu sonho de abrir a academia na cidade onde nasci, me criei e estudei. Sou apaixonado por Sacramento, minha vida sempre foi aqui e eu não via motivo nenhum para sair”, confessa, revelando o conselho de um amigo:
“- Um grande amigo me dizia que, 'quem faz a pessoa não é a cidade, não é a universidade, mas o quanto ela se dedica ao que está fazendo'. E o que eu sempre fiz pela academia foi demonstrar uma dedicação total ao trabalho, obtendo como resultado o seu desenvolvimento e crescimento, a ponto de agora termos de nos mudar para um lugar maior”, ressalta.
O novo espaço recém inaugurado vai, segundo Wallace, ampliar o leque de opções aos frequentadores, em relação ao trabalho de musculação, treinamento funcional e aparelhos. “Começando pelo treinamento funcional, antes muito limitado, temos agora um tatame com 140 m², uma área excelente capaz de possibilitar aos usuários mais qualidade aos exercícios e aos professores um melhor desempenho de suas funções”, explicou, informando que o número de aparelhos dobrou: “De 40 máquinas, saltamos para 78, só para a área de musculação, com oito professores que se revezam durante os treinamentos”.
O grande diferencial da WMX Academia
De acordo com Wallace, o diferencial da WMX Academia é um todo. “Nosso maior compromisso é com o cliente, o aluno ou usuário, indo desde a recepção, quando chega à academia, ao finalizar o seu treinamento. O atendimento dado, mesmo àqueles que vêm aqui conhecer o local, é marcado pelo compromisso, que vai desde a parte ergométrica dos aparelhos às orientações individuais. Isto é, não adianta contar com maquinário moderno e não contar com capacitação dos professores. Essas máquinas não fazem nada sozinhas e isso pode prejudicar o desenvolvimento e saúde dos alunos”, exemplifica, ressaltando o relacionamento dos professores com os usuários.
“- Primamos por um comportamento ético e profissional em relação a professores e alunos. Damos muita importância na relação interpessoal aqui dentro. Temos a visão de que de nada adianta uma academia muito grande, com preços acessíveis e os alunos ficarem largados, com risco inclusive de lesões”, alerta, afirmando que “a WMX tem oito profissionais que rodam as 17 horas de seu funcionamento, com atendimentos personalizados, de acordo com suas necessidades”, esclarece mais, finalizando.
O gosto de Wallace pelo esporte
Com seu corpo atlético, Wallace foi sempre um amante do esporte. “Fui sempre muito ligado às modalidades esportivas, mas o gosto pela Academia nasceu aos 14 anos, mais voltado para a musculação e daí para a natação e não parei mais “, lembra, reconhecendo que o esporte mudou até seu ritmo de vida.
“- No tempo de escola, confesso que fui um aluno um tanto relapso, mas desde que me engajei no esporte, toda a responsabilidade veio à tona e me descobri no profissional que queria ser, porque a profissão e o trabalho são suas duas virtudes que dignificam o homem”, afirma hoje, sensibilizado e agradecido pelo êxito profissional.
Revela hoje o Prof. Wallace que, desde que o esporte começou a fazer parte de sua vida nunca mais parou de sonhar e trabalhar para sua realização. “O esporte entrou na minha vida e nunca mais parei, passando em poucos anos de aluno para professor. Aos 17 anos, ingressei na Faculdade de Educação Física e aos 21, já estava concluindo a pós graduação. Mas desde que ingressei na universidade fui trabalhando em academias. E de lá pra cá foi só trabalho. São 12 anos de experiência dentro de academia como estagiário e professor”, recorda.