O prefeito Wesley De Santi de Melo inaugurou nesta na tarde desta sexta-feira 8 a nova ponte que liga Sacramento à Estação do Cipó, no ribeirão Rifaininha. A obra leva o nome de 'Eurípedes de Oliveira Mattos (Lico)', antigo morador daquela região.
A ponte construída com recursos do Governo do Estado, viabilizados na gestão do ex-prefeito Bruno Scalon Cordeiro, recebeu um aditivo da gestão atual por conta do greide e encabeçamento de ambos os lados, que precisou ser elevado.
“- Devido a uma PCH (Pequena Central Hidrelétrica) que está sendo instalada logo abaixo da ponte, fomos obrigados a fazer uma contenção de concreto e elevar o seu encabeçamento por conta da água represada. Aproveitamos também para ampliar a grade de proteção da ponte, para um melhor direcionamento dos veículos”, explicou o prefeito, em entrevista ao ET.
Com 12 m de extensão e 4,20 m de largura a nova ponte, construída pela empresa Lube Metal, a quem elogiou pela eficiência do serviço, substitui a antiga ponte do Bonde Elétrico que fazia a linha Sacramento/Cipó, no início do século XX.
E quem comemora a nova ponte são os rancheiros e moradores da região, com destaque também para os romeiros do Divino Pai Eterno que se preparam para a caminhada no próximo dia 16.
Na sua mensagem, agradecendo aos trabalhadores que se empenharam na construção da ponte em tempo recorde, o prefeito disse que a ponte vai servir especialmente aos moradores da região, fazendeiros e rancheiros da região do Cipó.
“- Essa ponte é para os moradores da região, rancheiros, fazendeiros e todo o povo sacramentano, que têm direto a boas estruturas. Obras são feitas para o povo e administração tem que proporcionar isso, neste caso uma ponte que lhes garante o direito de ir e vir”.
Estrada do Cipó poderá ser asfaltada
Lembrou também o prefeito Wesley aos presentes que o próximo benefício a chegar no bairro Cipó, é o asfaltamento de suas principais vias e, também, o prosseguimento do asfalto desde a Gruta dos Palhares à Estação.
“O Ministério das Cidades já está avaliando projeto de nosso governo que pleiteia recursos para o asfaltamento da estrada até o Cipó. “O município não tem condições de arcar com uma obra desse vulto, por isso estamos recorrendo ao Ministério em usca de recursos. A região é um ponto turístico importante, que envolve bons projetos para o futuro. É o que estamos fazendo, além de iniciar, com recursos próprios, a reforma da histórica estação, a iluminação pública, o serviço de água e a coleta de lixo”.