Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Voluntárias entregam cinco quartos reformados na SC

Edição nº 1621 - 04 de Maio de 2018

As voluntárias da Santa Casa,  Meri Lucy Silva Rodrigues e Maria Devós, responsáveis por uma campanha junto à população, que resultou na reforma completa de quatro quartos de internação na área do SUS, da Santa Casa de Misericórdia de Sacramento, entregou, a benfeitoria, em simples solenidade, aos diretores da entidade, nessa segunda-feira 30.

Esses são os primeiros de um total de 15 quartos que passarão por reforma com a ajuda da sociedade, através de um trabalho de Meri e Maria, que abraçaram a causa da Santa Casa em 2015, quando um outro voluntário, Paulinho Patché, liderou também com a sociedade uma grande reforma no piso superior, destinado aos quartos particulares, e telhado da Santa Casa.  

   De acordo com Meri, a reforma começa com a campanha do material.  “Ganhamos todo material, começamos com o piso dos 15 quartos, num total de 170 m², depois 300 sacos de argamassa e assim foi.  Nós não pedimos dinheiro, mas o material.  Cinco quartos estão prontos e agora partimos para os outros dez. Para pagar a mão de obra, realizamos eventos como o chá beneficente, a feijoada em parceria com o Rotary Clube e Casa da Amizade”, explicaram em entrevista ao ET.

Outro evento já programado, informou Meri, será realizado no próximo dia 19, um Leilão Beneficente, em parceria com o Sindicato Rural e outros voluntários.  

“Aproveitamos para convidar toda a sociedade para estar presente no Leilão Bela Vista, onde o evento será realizado”, lembrou, ressaltando que ela e Maria Devós estão muito felizes por ter abraçado essa causa e serem correspondidas com o apoio da sociedade, a quem agradecem. “Pedimos a Deus que dê em dobro tudo o que nossos colaboradores proporcionaram à Santa Casa”, afirmam, reconhecendo que é um trabalho gratificante.

“- É um trabalho muito gratificante. As pessoas acreditam no nosso trabalho e somos muito agradecidas. Sabemos que as coisas não estão fáceis, a vida muito difícil para todos, mas o sacramentano tem um coração muito grande e sempre podemos contar com eles”, ressalta, fazendo um apelo aos usuários para zelarem pelos quartos. 

“- Todo esse trabalho está sendo feito para a população, para os usuários do SUS com a ajuda da sociedade e é muito importante que todos eles colaborem, zelando dos quartos e mobiliários”.  Caso alguém queira ajudar é só entrar em contado com Meri, deixando recado na Climed.

O provedor Atílio Cesar Cervato agradeceu, através de Meri e Maria, a todos os voluntários e colaboradores. “É a primeira etapa da reforma de 15 quartos e só temos que agradecer por esse brilhante trabalho, por essa reforma que era um desejo de todos. A Santa Casa está de portas abertas para as pessoas, os colaboradores virem ver o resultado de sua ajuda. E, pedimos a colaboração dos usuários, para que zelem bem  dessa obra que é de todos e para todos”.


“O que seria da SC não fosse a ajuda valiosa da comunidade... 

A vice-provedora, Alzira Jerônimo Almeida dando as boas-vindas aos presentes destacou: “Estamos em estado de graça, porque quem viu essa ala, como vimos anteriormente e vê agora é, realmente, algo de encher os olhos, por isso não podemos deixar de agradecer muito por essa colaboração de sempre. O que seria da Santa Casa não fosse a ajuda valiosa de pessoas como vocês e de toda a comunidade, cidadãos, e empresariado que ajudam esta e outras instituições’’, reconhece a vice-provedora. 

A Santa Casa ganha dignidade, porque o que mais nos incomoda, e o grande desafio é, exatamente, promover um espaço com qualidade, conforto e dignidade para os nossos pacientes”, disse, agradecendo as voluntárias. 

“- Queremos agradecer a vocês duas que têm essa alma tão generosa, que arrebanha multidões para fazer este trabalho...”, enfatizou, destacando o zelo das duas na prestação de contas. “São pessoas que têm uma integridade admirável, além dessa capacidade de doação, de trabalho pra fazer acontecer”.