A cidade de Uberlândia sediará, a partir dessa sexta-feira 20 até o domingo 22 a II Mariápolis do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba. A Mariápolis que acontece anualmente em diversas cidades em mais de 180 países é o encontro mais característico do Movimento Focolare.
De acordo com Márcio Corrêa de Morais, um dos responsáveis pelo movimento em Uberlândia e também integrante da Comissão Organizadora do encontro, 25 cidades participarão da Mariápolis. “A experiência original, que se repete em inúmeros países do mundo, tem como guia de conduta a ‘regra de ouro’, que convida a fazer aos outros o que se gostaria que fosse feito a si. São dias para experimentar como é possível viver a gratuidade e a doação na vida cotidiana, colocando-as como base de qualquer relacionamento”, afirma o Morais.
Elvira Silvério Novaes que ingressou no movimento em 1987, em Patos de Minas, destaca que, durante o encontro serão abordados vários temas, oficinas, testemunhos de vida, músicas, números artísticos entre outras atividades.