A Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra) de Uberaba protocolou, nessa terça-feira 26, na Delegacia da Polícia Federal de Uberaba, denúncia da venda ilegal de unidades do Minha Casa Minha Vida.
Segundo o presidente da Cohagra, Marcos Jammal, a venda ilegal dos imóveis do programa foi constatada pela equipe de fiscalização, que obteve documentos comprovando as irregularidades. “Serão instaurados os procedimentos para verificar essas denúncias da Cohagra. Informamos também o Ministério Público Federal, que está ciente e atuará na denúncia para que essas pessoas sejam responsabilizadas criminalmente, pois estão desrespeitando a legislação relativa”, explica e destaca que a venda de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida configura Crime Contra o Sistema Financeiro Nacional e acarreta a retomada da unidade.
De acordo com o delegado da Polícia Federal, em Uberaba, Marcelo Leonardo Xavier, após o protocolo da denúncia, as notícias de crime são distribuídas a um dos delegados para análise dos fatos. “A partir daí, iniciarão as investigações com o fim de verificar se os imóveis cedidos pela Cohagra estão sendo utilizados por pessoas indevidas. Com a documentação apresentada, há indícios de crime, tendo em vista que a legislação proíbe que esses imóveis sejam passados para terceiros”, posiciona.
O presidente da Cohagra orienta as pessoas que tiverem conhecimento de casos de venda ou aluguel dos imóveis a procurarem o Ministério Público Federal A denúncia pode ser feita anonimamente.