Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Tica visita Sacramento

Edição nº 1634 - 03 de Agosto de 2018

Maria de Lourdes Bandeira Nalegaca, a Tica ou 'Mamãe Noel', como ficou conhecida em Sacramento, depois de três anos ausente, acompanhada do marido Alexandre Nalegaca, a filha Rosana e o genro Sílvio, esteve na cidade no último final de semana, visitando amigos. 

Mas se não esteve presente fisicamente, Tica continuou presente no Natal de algumas entidades filantrópicas, através de suas Cestas de Natal, sacolas recheadas de brinquedos, roupas e material escolar que a cada final de ano continua enviando à Casa Assistencial Dr. Bezerra de Menezes e ao casal de amigos, Cleusa e Vani Ramos, que fazem a distribuição, ou seja, “a corrente do bem de Tica continua”.  

“- O trabalho em Sacramento começou com minha mãe, há mais de 40 anos, e eu continuei com as sacolinhas por cerca de 20 anos, com cada família cadastrada. Um dia, tive de parar, a gente vai envelhecendo, a vida anda difícil para todos e fiquei só com o Hospital Dr. Bezerra de Menezes, mas nem venho, apenas mando as sacolinhas necessárias”, explica, em entrevista ao ET, na casa dos amigos Cleusa e Vani, onde almoçou com a família. Mas Tica não deixou de assistir outras entidades e família na cidade e conta com a ajuda de Cleuza que faz a distribuição, ou seja, a corrente do bem continua. 

Durante a visita que começou na terça-feira 24, Tica e a família fizeram um tour nas casas antes assistidas  por ela. “Vimos fazer uma visita carinhosa passando por várias casas, José Augusto,  em Pedregulho; João Berbel, em Franca; Tadeu, em Araxá; Emmanuel, em Conquista; Madalena, em Guaxima; Casa Dr. Bezerra, em Santa Maria;  Tia Nizinha e encerramos a visita com este almoço delicioso com o casal amigo, Cleusa e Vani”.