O governador Fernando Pimentel, em cerimônia realizada em Patos de Minas no último dia 12, entregou 145 ônibus escolares aos prefeitos de 126 municípios, dos quais, dois ônibus viabilizados, pelos deputados, Antônio Lerin e Tony Carlos foram entregues ao prefeito Wesley De Santi de Melo. Em Sacramento, as chaves dos veículos foram passadas, oficialmente, à secretaria de Educação, Cibele Magnabosco, pelo deputado Tony Carlos, durante o café da manhã, no Almoxarifado da Prefeitura, nessa terça-feira 19.
Coube à secretária Cibele, fazer os agradecimentos em nome da comunidade escolar. “Queremos agradecer ao deputado Tony Carlos, em seu nome, ao deputado Lerin, por mais estes dois veículos que serão de grande importância para a cidade, porque a Educação para acontecer precisa de uma estrutura perfeita: bons profissionais, boa alimentação, alunos interessados, completada por um transporte público de qualidade. Portanto, nada melhor do que um ônibus novo para transportar com segurança nossos alunos”, reconheceu, agradecendo também ao prefeito pelas melhorias nas creches e escolas do município. “Estamos reformando a escola da Divisa e vamos começar a do Quenta Sol e isso num tempo em que o Estado passa por um rebuliço na Educação. Nós, ao contrário, estamos mostrando que o município reconhece e dá valor à educação”.
O presidente da Câmara, Pedro Teodoro Rodrigues de Resende, também agradeceu aos deputados por viabilizarem os veículos, ressaltando seu compromisso com o município. “Temos que valorizar os deputados que trazem recursos para Sacramento, que valorizam nossa cidade”, disse alertando sobre os deputados 'paraquedistas', aqueles que só aparecem na cidade na época das eleições.
“- Na última eleição, tivemos aqui muitos candidatos pedindo votos, mais de 100 ganharam votos na cidade, porém nunca mais voltaram. Não passam de 15 aqueles deputados que trouxeram algum recurso ou obras para Sacramento”, revelou, informando sobre a situação crítica do Estado, que deve mais R$ 5 bilhões de repasses aos municípios. Dr. Pedro agradeceu ao deputado destacando: “Esses veículos vão trazer mais segurança para os estudantes de Sacramento, e o futuro de Sacramento, do Estado e do País passam por nossas crianças”.
O prefeito Wesley De Santi de Melo, também agradeceu sobremaneira aos deputados e justificou a entrega dos veículos no almoxarifado: “Faço questão de entregar estes ônibus aqui no almoxarifado, porque aqui estão os responsáveis pela limpeza e zelo de nossa cidade, dos nosso prédios”, elogiou, lembrando que, infelizmente, a sociedade está descrente da política e dos políticos: “E com razão, mas infelizmente, o que passa pela TV são as coisas ruins, as coisas boas nunca são mostradas, como o trabalho de muitos deputados éticos, honestos e compromissados com seu trabalho de fazer política pensando no povo, apoiando e trabalhando por nossas cidades”. De acordo com o prefeito, em um ano e meio de governo, recebeu quatro ônibus novos para o transporte dos estudantes, viabilizados por políticos e mais um adquirido com recursos próprios.
O deputado Tony Carlos discorreu sobre as emendas que viabilizou para a cidade no seu mandato. “Disponibilizamos ao prefeito Baguá, uma patrulha mecanizada para os produtores rurais, recursos para recuperação e recapeamento asfáltico, agora um ônibus escolar e, ainda este mês, estaremos destinando à população de Sacramento mais três veículos”, enumerou, propondo que um desses veículos esteja à disposição da Guarda Municipal, além de recursos também para a área da Saúde. Finalizou parabenizando o prefeito e colaboradores pela administração.
Para Tony Carlos, indicação de MM para vice de Anastasia é bom para a região
Em entrevista ao ET, o deputado disse que vê com bons olhos a candidatura de Marcos Montes como vice do senador Antônio Anastasia para governo do Estado. “Entendemos que é importante que a região do Triângulo Mineiro ocupe espaço no cenário político estadual. Hoje, infelizmente, nossa região não tem nenhum secretário com cargo no governo, embora seja o segundo polo de desenvolvimento do Estado depois da região metropolitana, inclusive em relação à arrecadação, por isso é muito importante essa indicação”.
Já em relação ao seu partido, o PMDB, afirma que o prazo para convenção vai até 5 de agosto e já estão articulando e apresentando candidatos: “O partido apresentou até agora dois pretensos candidatos a governador, o vice governador Antonio Andrade e o presidente da Assembleia, Adalclever Lopes, mas daqui até 5 de agosto muita coisa pode mudar...”, ponderou.