Um grupo de ruralistas da cidade liderou no último dia 20 uma carreata Pró-Bolsonaro, candidato à Presidência da República pelo PSL. De acordo com os organizadores, André Eugenio Barra Bizinoto e José Walter de Oliveira, em c”itar a quantidade de veículos, “foi uma grande carreata”, ressalvando também que “a organização não teve cunho partidário e nem ideológico. A ideia da carreata foi concebida em comum acordo entre alguns produtores rurais e membros da sociedade sacramentana que têm em comum ideais de um Brasil melhor”.
Justificando que o país todo está fazendo essa manifestação de apoio ao capitão de Exército, Jair Bolsonaro, que tem como vice, o general Hamiltom Mourão, ambos na reserva, André Barra e José Walter, afirmaram que também sentiram a necessidade de fazer o mesmo.
“No Brasil, de Norte a Sul, de Leste, a Oeste a população abraçou a candidatura do Bolsonaro, fizeram e estão fazendo carreatas em suas cidades, algo nunca visto e imaginário que um político fosse adotado pelo povo e ovacionado na rua, e nós sentimos a necessidade de fazer o mesmo. A intenção de cada pessoa nessa carreata foi apoiar Bolsonaro para presidente, um homem que não tem medo de falar a verdade e de defender a nação brasileira contra tudo e contra todos”.
Na avaliação dos organizadores, “a participação superou a expectativa”. Disseram ao ET: “Impressionante a vontade e alegria do povo em participar de um evento atípico, pois não há uma liderança política encabeçando, é apenas a sociedade e o desejo de mudanças de governos corruptos que se instalaram no país nos últimos anos”, afirmaram, criticando o ex-presidente Lula. “Líderes que traíram seus seguidores como o Lula, hoje preso e condenado há 12 anos de reclusão em um dos diversos processos que responde na justiça”.
Afirmam mais os produtores rurais que reconhecem a dificuldade que Bolsonaro terá para governar, mas superará esse fato diante do apoio da sociedade. “Sabemos que Bolsonaro terá grandes dificuldades em administrar, dado ao sistema entrelaçado com a corrupção, mas terá o aval da sociedade, se eleito for e aí teremos o começo de uma grande mudança”.
Prosseguindo, afirmam André e José Walter que “o Brasil precisa de um líder que tenha competência e coragem de enfrentar os problemas que são muitos. Bolsonaro apostou no seu passado limpo e isento de corrupção, dentro de um Congresso altamente corrupto, e lá está há 27 anos. É este tipo de governante que o brasileiro quer, e optou em adotá-lo fazendo sua campanha nas ruas e pelas redes sociais, apenas pelo desejo de mudança”, esclarecem, informando que no dia 05 de outubro estarão novamente na rua.
‘‘O apelo que fazemos é para que todos aqueles que aderirem à sua candidatura participem levando suas bandeiras do Brasil e vestidos, se possível com camisetas amarelas, com o slogan ‘Brasil acima de tudo - Deus acima de todos’, convidam os organizadores André Bizinoto e José Walter de Oliveira.