O secretário de Meio Ambiente, Marinho Severino e diretores do órgão em Sacramento, e representantes de outros 41 municípios do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba se reuniram durante o Fórum Regional de Sustentabilidade para compartilhar experiências e informações sobre avanços e desafios ambientais da região. O evento, realizado nessa segunda-feira 12, em Uberlândia, foi promovido pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad). O Fórum reuniu mais de 1.300 pessoas de instituições e sociedade civil para tratar temas como licenciamento, saneamento, resíduos sólidos, além de regularização ambiental e fiscalização.
De acordo com os representantes sacramentanos, o Fórum contou com uma programação ampla e contundente com as demandas ambientais da atualidade, trazendo informações a respeito de Aterros Sanitários, Estações de Tratamento de Esgoto, Associações de outorga coletiva em áreas de conflito, encerrando com um debate entre especialistas sobre a nova legislação ambiental do Estado de Minas Gerais.
Participaram do debate, especialistas como José Victor de Resende Aguiar (Superintendente Regional de Meio Ambiente da SUPRAM TMAP), Carlos Alberto Valera (Promotor de Justiça), Kamila Alves (Diretora de Controle Processual da SUPRAM TMAP), Thiago Nascimento (Advogado da Federação das Indústrias de Minas Gerais –FIEMG), Felipe Pena (advogado especialista em Direito Ambiental), dentre outros.