Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Rock In Sacra 2018 traz nove bandas à cidade

Edição nº 1631 - 13 de Julho de 2018

Hoje, dia 13 de julho, comemora-se o Dia Mundial do Rock, amanhã, sábado 14, a galera do rock agita a cidade com a 6ª edição do Rock IN Sacra, no Parque de Exposição Hugo Rodrigues da Cunha, com nove bandas da cidade e região. Além de muito rock’n roll, o evento traz cultura e mensagens de propagação do amor, respeito e união para com o próximo. E falando em próximo, este ano, os organizadores destinam a arrecadação do evento às entidades, Apae e Ciju.

 A APAE foi parceira no ano passado e volta este ano com o delicioso almoço do evento a partir das 11h. E a CIJU (Casa Infanto-Juvenil São Vicente de Paula), conhecida como Creche CIJU, que cuida atualmente de 98 crianças e adolescentes em tempo integral, sem nenhum custo para os usuários, recebe os alimentos doados pelo público. 

A abertura do Rock IN Sacra está marcada para as 11h, seguida da programação musical com a participação especial de Dona Flor; a seguir, Tito Scalon, seguidas da palestra Vivências do Câncer. Continuando, a partir das 13h20, duas bandas da cidade, Beato Salu e Artigo 23. Às 15h30, homenagem ao motociclista, Ludner Rodrigues Teixeira, que morreu no dia 10 de junho de acidente de moto em Franca. O evento prossegue no final da tarde com as bandas Curinga Roque (Franca),  Pubic Hair inc. (Araxá), Black Pantera (Uberaba), Racionália (Sacramento) e, fechando o evento, às 20h, a banda  Niobium (Araxá). 

Origem do Dia Mundial do Rock 
O estilo musical do Rock'n Roll revolucionou a música e o comportamento social da juventude na segunda metade do século XX. A data, Dia Mundial do Rock,  nasceu no dia 13  de julho de 1985, durante  um grande evento chamado 'Live Aid', um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, e na Filadélfia, nos Estados Unidos, com um grande objetivo: conscientizar a população mundial sobre a drástica pobreza e a fome na Etiópia. 
O evento contou com a presença de renomados artistas e grupos de rock da época, como The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Rolling Stones, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, que tocou nos dois lugares, Eric Clapton, Black Sabbath, entre outros. O show foi transmitido ao vivo para diversos países. Na ocasião, o cantor e baterista Phil Collins propôs que o dia 13 de julho fosse lembrado como o Dia Mundial do Rock.