REGULARIZAÇÃO DE TÍTULO DE ELEITOR
O dia 9 de maio é o prazo final para o alistamento ou regularização do Título de Eleitor. Em vista disso, a Justiça Eleitoral alerta que pessoas estão visitando eleitores, principalmente idosos, se dizendo representantes da Justiça Eleitoral, fazendo coleta de dados pessoais, para atualização de cadastro sob o risco de cancelamento de título de eleitor.
O Tribunal alerta que não manda representantes, é o próprio eleitor quem deve atualizar seus dados cadastrais ou regularizar sua situação eleitoral dirigindo-se a um cartório eleitoral. No caso de dúvida, o eleitor deve ligar para o seu cartório eleitoral e verificar se está sendo feita alguma diligência ou não por parte da Justiça Eleitoral.
E-mails falsos – A Justiça Eleitoral alerta ainda que neste período pré-eleitoral, começam a aparecer e-mails falsos em nome da Justiça Eleitoral (TSE), com assuntos diversos, como cancelamento de título de eleitor, convocação de mesários e regularização de cadastro, entre outros, as mensagens possuem links que, ao serem acessados, podem conter vírus de computador ou qualquer outro software malicioso. A Justiça Eleitoral informa que não envia e-mails a eleitores. Portanto, mensagens dessa natureza, geralmente em nome do TSE, devem ser apagadas.
PAPA PAULO VI SERÁ SANTO
Giovanni Battista Montini, o Papa Paulo VI poderá se tornar santo até o fim deste ano. O anúncio foi feito pelo Papa Francisco, durante um encontro com os párocos de Roma, a portas fechadas, no último dia 15 de fevereiro, na Basílica de São João de Latrão, em Roma. Paulo VI governou a Igreja de junho de 1963 até a sua morte, em 6 de agosto de 1978. Ele foi beatificado no dia 19 de outubro de 2014.
“Dois recentes bispos de Roma já são Santos, João XXIII e João Paulo II. Paulo VI será santo este ano”, disse Papa Francisco, destacando ainda que Paulo VI foi corajoso em seu "humilde e profético testemunho de amor a Cristo e à sua Igreja". E, de acordo com o Vatican News, Papa Francisco ainda arriscou uma brincadeira após o anúncio: "Bento e eu estamos na lista de espera: rezem por mim!"
ET CORREÇÃO
Sr. Editor,
Ao conceder uma entrevista à jornalista Maria Elena de Jesus durante o carnaval de rua de Sacramento, deixei de fazer, por esquecimento, talvez, diante do calor da folia, dois registros muito importantes que faço questão de reparar, pedindo humildes desculpas. 1º) ao referir-me à oficialização do carnaval de rua em Sacramento, realizada em meu governo, deixei de citar a participação de Dr. Amir Salomão Jacób, como primeiro organizador do carnaval de rua oficial da cidade, prosseguindo como coordenador por mais cinco anos; 2º) ao citar a criação do Troféu Conceição através de lei, omiti por um lapso de memória que foi também de Dr. Amir Jacob a ideia da criação daquela homenagem, cabendo ao grande artista plástico, Haroldo Adrião Cunha a sua confecção. E mais uma vez, reafirmo o meu carinho a minha grande amiga, Marileia Maluf, a grande incentivadora para a oficialização dos festejos e grande apoiadora, enquanto estive como prefeito. Portanto ficam aqui minhas desculpas ao Dr. Amir, ao Haroldo e aos leitores deste jornal.
José Alberto Bernardes Borges