Edição nº 1655 - 28 de Dezembro de 2018
FUTEBOL CONTRA A FOME
Na noite dessa quarta-feira 26, os moradores de Uberlândia receberam a 18ª edição do projeto 'Futebol Contra a Fome', organizado pelos músicos Alexandre e Fernando Pires. A partida reúne astros do esporte e do meio artístico no Estádio Parque do Sabiá, a um preço simbólico de 3 Kg de alimentos não perecíveis,
Para este ano estavam confirmadas as presenças de Neymar, Ronaldinho Gaúcho, Kaká, Gabriel Medina, Vinícius Júnior, Emerson Sheik, Roberto Carlos, Denílson, Elano, Lucas Paquetá, Rafael Vaz, Dante, Lucas Lima, Amaral, Rafinha, Leo Moura, cantor Daniel, o humorista Marco Luque, entre outros.
Os alimentos arrecadados serão doados para instituições de caridade cadastradas de Uberlândia e região. Segundo a Prefeitura, em 2017 foram mais de 100 toneladas de alimentos arrecadados e distribuídos para diversas instituições. (Fonte: G1 Triângulo Mineiro)
AGRADECEMOS...
- A gentil carta do superior provincial redentorista, Pe. José Inácio de Medeiros, cumprimentando o jornal O Estado do Triângulo pelos seus 50 anos de existência. Reconhece o ex-pároco de Sacramento que “desde o início de sua fundação o jornal O Estado do Triângulo sempre esteve presente em todas as ações dos Missionários Redentoristas em nossa cidade de Sacramento. O trabalho evangelizador, o caminhar dos nossos padres, irmãos e seminaristas, nossas alegrias e nossas perdas sempre foram registradas com muito respeito por este jornal”... Assim, para nós, Redentoristas, é motivo de imensa alegria poder participar de tão grandiosa caminhando, celebrando contigo este jubileu. 50 anos não é pouco para um veículo de comunicação. Meio século! (...)
- Ao gentil presente da amiga e companheira Iara Maria Araújo cujo irmão, Astholfinho, foi um dos eficientes colaboradores do ET, no início de nossos trabalhos. Filha da inesquecível Da. Thermutes, assinante assídua desde o início, a amiga Iara continua conosco sempre nos incentivando.
- Ao bonito quadro enviado pela companheira de início dessas lides jornalísticas, a Profa. Sônia dos Reis Borges, que por vários anos, no início da caminhada, foi uma grande colaboradora, desde os tempos em que foi Secretária Paroquial e, com Pe. Gil, ambos deram um apoio imprescindível e inestimável para a sobrevivência do ET.
- Aos amados irmãos, Ivone, Leida, Manja e Juninho recebemos um delicado e simbólico presente que bem demonstra a missão do jornalista: uma grande lupa, para bem enxergarmos as verdades factuais, acompanhada de uma espátula, para jamais deixarmos de 'abrir' e respeitar a Voz do Povo, para quem é feito o jornal.
Obrigado a todos. (WJS)