LIRA DO BORÁ TOCA NAS PRAÇAS
A Associação Musical de Sacramento dará um belo presente aos sacramentanos, ao reviver as tradicionais retretas natalinas com a Banda Lira do Borá e os Flautistas da Lira do Borá, na praça Getúlio Vargas (Basílica), a partir das 19h30 e, na noite seguinte, na praça do Rosário.
Sob a batuta de Guilherme Kassabian, o repertório promete muita coisa boa para todos os gostos, desde os tradicionais dobrados das bandas de música, passando por clássicos da música erudita, MPB, rock e muitos sucessos que marcam gerações, além, é claro, de belas canções natalinas.
Agende aí e comece a semana que antecede o Natal com o doce encanto da música na praça.
RECEITA FEDERAL PUNE MUNICÍPIOS
Os municípios conveniados com a Receita Federal do Brasil (RFB) para fins de fiscalização, arrecadação e cobrança do Imposto Territorial Rural (ITR), que não atenderam aos requisitos da Instrução Normativa (IN) 1.640/16, tiveram como penalidade a denúncia do convênio, publicada pelo Diário Oficial da União (DOU), do dia 3/12 e a partir de 1º de janeiro de 2019, os denunciados deixam de receber a totalidade do tributo. Sacramento não está entre os municípios denunciados.
Segundo a Receita Federal, 1.135 Municípios tiveram, por meio das delegacias de suas jurisdições, pareceres indicando a denúncia. Desse número, ainda estão sob análise da superintendência da RFB, em Brasília, 41 entes que, até ao final desta semana (7 de dezembro), receberão parecer final: republicação ou denúncia do convênio.
Em Minas Gerais, 210 municípios estão na lista e deixarão de receber o tributo a partir de janeiro. Minas Gerais só perde para o Estado de São Paulo com 281 municípios denunciados. A boa notícia é que Sacramento não consta da lista dos municípios mineiros denunciados.
De acordo com o balanço da RFB, um dos fatores que mais provocou as denúncias é a falta do servidor com atribuição específica em lançamento de créditos tributários, porém, muitos municípios sequer procuram a delegacia da RFB para entregar os documentos exigidos na IN 1.640/16. A relação dos municípios denunciados está disponível no link www.cnm.org.br/cms/images/stories/Links/Municipios_Denunciados_ITR_1.pdf
Fonte: Agência CNM de Notícias/Redação ET).
ET CORREÇÕES
Erramos na publicação da matéria, “CMS aprova projeto que regula as atividades de mototáxi, motoboy moto-frete na cidade”. Ao citarmos, na página 8, da ed.1652, de 7/12, que o projeto é de autoria do Executivo, na verdade, o projeto, que foi aprovado por unanimidade pela casa, é de autoria do vereador Edmilson de Souza Peres. Pedimos desculpas ao vereador e aos leitores.