Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1650 - 23 de Novembro de 2018

ROBERTO CARAMORI

Roberto Caromori (Vô), na sua sempre simpática visita anual a Sacramento, passou pela redação do ET para se despedir, garantindo que volta para Brasília revigorado. “Foi ótimo passar essa semana por aqui, visitar meus amigos mineiros, de infância, passar pelo ET, pela Rádio Sacramento... E ainda dei um pulinho na casa do Polaco, muito amigo dos meus irmãos, Luiz e Olavinho. Fui levar um abraço e agora vou levar-lhes algumas fotos”, disse, finalizando: “É hora de voltar, dia 1º de dezembro volto ao trabalho, no Hospital de Base de Brasília, mas já pensando nas próximas férias, quando espero retornar por aqui.

 

MARILESE  EXPÕE  EM  RIBEIRÃO PRETO

A artista plástica sacramentana, Marilese de  Almeida Pacheco estará em Ribeirão Preto neste final de semana 23 e 24, expondo 17 obras, da coleção 'Faces Africanas', no evento #Loucos pela #Cultura, a convite da  Ordem dos Velhos Jornalistas de Ribeirão Preto (OVJRP) e da União dos Escritores Independentes (UEI). O Evento, que  marca o encerramento da Semana da Consciência Negra, será realizado das 10 às 20h,  na Secretaria de Cultura, no Morro do São Bento e contará,  além da exposição,  com palestras, apresentações artísticas e sarau. 

 

PREFEITURA VAI REGISTRAR CÃES E GATOS

A Prefeitura de Sacramento vai registrar e microchipar  os cães e gatos da cidade, com o objetivo de formalizar um cadastro para identificação de toda população canina e felina existente no município. Para isso, a secretaria responsável acaba de adquirir  equipamentos para realizar o procedimento. Na nota à imprensa, a PMS não informou como serão implantados os chips. 

O microchip implantado no animal vai facilitar sua busca, em caso de abandono ou mesmo se esteja perdido. Vai também identificar a procedência, seu proprietário ou se trata de algum cão de rua. 

De acordo com informações do departamento responsável, através do chip será possível identificar seu proprietário  e número de registro, que contém várias informações: o RG do animal, as últimas vacinas, o nome do responsável e o número  de seu celular, que ficarão armazenados em um banco de dados online

Os órgãos públicos responsáveis por vacinar, castrar, fiscalizar e  as clínicas veterinárias terão um Sistema Digital de Identificação de Animais Domésticos que irá facilitar a realização dos trabalhos e projetos.