MINISTROS DO STF REAJUSTAM SEUS PRÓPRIOS SALÁRIOS
Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), aqueles que pertencem à nobre fatiado 1% mais rico do país, aprovaram nesta quarta-feira um reajuste de 16,38% em seus próprios salários. O tema estava incluído na proposta orçamentária do Judiciário para 2019, que ainda precisa passar por votação no Congresso.
Caso o reajuste seja aprovado no Orçamento da União, que será votado pelo Congresso, o salário de um ministro do STF passará de R$ 33,7 mil para R$ 39,3 mil.
De acordo com analistas financeiros, o impacto, porém, não ficará apenas nos bolsos dos 11 ministros que compõem a Corte. Como o salário dos integrantes do Supremo é hoje, por lei, o teto do funcionalismo e base para a remuneração de diversos setores públicos, isso deve pesar bastante para os cofres públicos. A mudança elevará salários de deputados, senadores, juízes, desembargadores, procuradores e promotores em todo o país, por exemplo.
A votação no STF terminou em 7 a 4. Votaram contra a proposta que incluía o reajuste, os ministros Cármen Lúcia, Celso de Mello, Rosa Weber e Edson Fachin. Porém, eles foram vencidos por Ricardo Lewandowski, Marco Aurélio Mello, Roberto Barroso, Gilmar Mendes, Dias Toffoli, Luiz Fux e Alexandre de Moraes.
SACRAMENTO LIDERA COPA FUTSAL
A equipe de Futsal de Sacramento começou bem a Copa Futsal Band Triângulo, ao vencer na abertura do evento, 2/8, por 5x2 a equipe de Araxá, com gols de Nairon (3), Lucas (1) e Afrânio (1). A segunda vitória na Copa Futsal Band Triângulo ao vencer por 2x1 a equipe de Pratinha, em Ibiá, na noite dessa quinta-feira 9 com gols de Gustavo Mião e Rogério. No segundo jogo da noite, Araxá bateu Ibiá por 5x2.
Com os resultados, Sacramento com um jogo a menos, lidera o grupo com 6 pontos. Araxá com 3 jogos, vem em segundo lugar na tabela, também com 6 pontos. Campos Altos, também com um jogo a menos, está no terceiro lugar com 3 pontos, Ibiá com três jogos, no quarto lugar, contabiliza 3 pontos. E Pratinha, o último da tabela, contabiliza duas derrotas.
Os próximos jogos do grupo (22ª rodada do campeonato) será em Sacramento, no Ginásio Marquezinho, às 20h, Campos Altos x Pratinha, e, às 21h, Sacramento x Ibiá.
Sacramento disputa a Copa Futsal Band Triângulo com os atletas: Abinael Silva, Afrânio Marques, Alexandre Santos, Bruno Junqueira, Clarkson Oliveira, Danilo Faria, Eduardo Xavier, Francisco Machado, Gustavo Wérix, Helber Borges, José Cassimiro, Julliender Correia, Leandro de Paula, Lucas Bonfim, Manoel Pires, Marcelo Frois, Mateus Souza, Nairon Bonetti, Rikelme Ranuzi, Rogério Silveira, Vinícius Soares, Waldir Monteiro, Wallace da Costa, Warley Brito, comandados pelo técnico Fernando de Oliveira Martins.
Copa Futsal Band Triângulo reúne 24 cidades
A Copa Futsal Band Triângulo 2018 reúne 24 cidades, distribuídas em cinco chaves Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Sudoeste, considerando sempre a proximidade geográfica para redução dos custos de deslocamento e também para destacar as rivalidades regionais, assim, quatro chaves têm cinco equipes e uma com quatro. Classificam-se para as oitavas de final, as três melhores equipes em cada grupo e o melhor 4º colocado entre os grupos de cinco equipes.
A chave Norte é a única com quatro equipes das cidades de Centralina, Coromandel, Prata e Uberlândia. Na chave Sul, estão as cidades de Conquista, Iraí de Minas, Nova Ponte, Santa Juliana e Uberaba; chave Nordeste: Brejo Bonito, Carmo do Paranaíba, Guimarânia, Patrocínio e Serra do Salitre; chave Sudeste: Araxá, Campos Altos, Ibiá, Pratinha e Sacramento e na Sudoeste: Conceição das Alagoas, Campo Florido, Frutal, Planura e Pirajuba. Cada cidade sedia pelo menos uma rodada. Com jogos às terças e quintas-feiras, exceto nos feriados, a Copa que começou no dia 3 de maio, com um jogo, fechou nessa quinta-feira (9), a 16ª rodada. Faltam oito rodadas para finalizar a fase classificatória.