ACE E SEBRAE REALIZAM CURSO DE CAPACITAÇÃO
A Associação Comercial e Empresarial de Sacramento (ACE) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com o SEBRAE, realizaram de 18 a 20 de julho um bootcamp (curso de capacitação baseado em programa de ensino imersivo que foca nas habilidades mais relevantes de determinada área para atuar no mercado) para empreendedores.
De acordo com o presidente da ACE, João Paulo Zago, a entidade fez questão de trazer o bootcamp para Sacramento por se tratar de um curso inovador. “Acreditamos que por meio desse curso, o empreendedor terá contato com modernas técnicas de empreendedorismo, seja para lançar um novo produto ou novo negócio. Com isso, a ACE/CDL espera estimular a inovação, melhorar o ambiente de negócios, o desenvolvimento local e aumentar a sobrevida de novos negócios”, considerou, revelando que vai trazer também para Sacramento, o Empretec: “Trata-se de um outro trabalho também voltado para os empreendedores melhorarem e desenvolverem suas empresas”.
Realizado na EE Técnica Carolina Maria de Jesus, participaram do treinamento, associados, não associados e alunos da escola que tiverem interesse em participar da capacitação.
MÊS CULTURAL SCALA
Setembro é sinônimo de primavera e de temas de muitas músicas e filmes como o “Quando setembro vier”, belo filme dirigido por Robert Mulligan, estrelado por Rock Husdon e Gina Lollobrigida, lançado em 1961. Em Sacramento não é diferente com o Mês Cultural Scala, através da empresa, Tri Ciclo Espetáculos.
A programação começa no dia 4 de setembro, com o espetáculo infantil, “Brincando com o tempo”, em Serra do Salite, onde está instalada uma unidade Scala. Já no dia 6, o Mês Cultural estreia na cidade, com a reapresentação do teatro, seguindo com outras montagens artísticas ao longo do mês, valorizando também muitos talentos pratas da casa: “Coral dos Anjos Mirins”, do CAS Pe. Antônio Borges; espetáculo “Defeito Estufa”, Coral Aparecida Rebelo Novelino, da Escola Eurípedes Barsanulfo e Banda Racionália, Banda Rastapé, de São Paulo.
POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE TARRAFA NO BORÁ
Uma patrulha da Polícia Ambiental de Sacramento composta pelos sargentos Alexandre e Pagnan faziam patrulhamento às margens do ribeirão Borá, nas proximidades da Prefeitura, nessa terça-feira 17, quando depararam com cinco indivíduos, em atitudes suspeitas dentro do ribeirão.
Com apoio da Polícia Militar, os autores foram abordados e constatou-se a pesca predatória com a utilização de 1 tarrafa, (equipamento de pesca de uso proibido para a categoria, cuja pratica contraria o artigo 112, anexo IV, código 430 letra C" do decreto 47.383/18 e alei 14.181/02).
Foram então, lavrados o boletim de ocorrência, 2 autos de infração e 1 termo de apreensão e depósito do Sisema apreendido (01 tarrafa) encaminhado ao órgão ambiental competente, no caso o Instituto Estadual de Florestas (IEF) e Núcleo de Autos de Infrações (NAI).
A Polícia Meio Ambiente ressalta que cabe ao pescador, tanto profissional como amador, procurar os órgãos ambientais e Polícia Militar de Meio Ambiente, para que possa ter conhecimento da legislação vigente, dos aparelhos autorizados para cada categoria, dos locais permitidos e proibidos para a prática da pesca, bem como da tabela de tamanho mínimo para a captura do peixe.
De acordo com instruções da Polícia Ambiental, a prática da pesca de forma legal permite uma regular procriação das espécies de peixe, através do uso sustentável, sem degradar o meio ambiente. Cabe à Policia Militar de Meio Ambiente dentre outras ações, instruir proteger e preservar. (Fonte: 1º GP/2º Pelotão/5º CIAPM MAMB/Redação ET)